Tour da Uva e do Vinho com Maria Fumaça.

A Jardineira das Hortênsias é uma agência especializada no turismo receptivo na Serra Gaúcha que faz o Tour da Uva e do Vinho com Maria Fumaça saindo de Gramado com segurança e conforto. Há 17 anos atua no mercado proporcionando experiências turísticas através de roteiros diferenciados, transparência de informações e cuidado individualizado tanto na venda quanto na execução dos passeios.

Sempre que vamos passear por Gramado, procuramos A Jardineira das Hortências, além da segurança e conforto, outras das suas características é a inovação na criação de novos roteiros turísticos, priorizando os aspectos culturais, históricos e arquitetônicos da região.

Jardineira das hortênsias

Neste ônibus “Jardineira das Hortênsias” você pode fazer um Tour pelos principais pontos turísticos de Gramado.

Desde o início das suas atividades, em 1999, a agência oferece o tour panorâmico oficial de Gramado em um ônibus tipo jardineira, com janelas panorâmicas. O ônibus circula pelas principais ruas e bairros da área urbana de Gramado mostrando além dos seus pontos turísticos, os detalhes da arquitetura, os jardins e as belezas naturais que encantam os visitantes. O passeio tem duração de 2 horas e é ideal para quem tem pouco tempo ou quer localizar-se e receber dicas de como aproveitar melhor tudo o que Gramado tem a oferecer. O guia local conta a história da região e fornece as informações dos principais cartões postais da cidade (nesse dia, nosso guia foi o Dias, merecedor de nossos aplausos pela qualidade da informação, a maneira agradável de mostrar os pontos relevantes da cidade e o prazer com que ele faz seu trabalho).
O embarque e desembarque na Jardineira é feito numa estação localizada bem no centro de Gramado e tem quatro saídas diárias: 09h30min, 11h30min, 14h e 16h.

Jardineira

Jardineira das Hortênsias – agência de Turismo de Gramado, localizada na Avenida das Hortênsias, 1710 – Centro da cidade.

São oferecidos passeios em Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Templo Budista (na cidade de Três Coroas), Cânion Itaimbezinho (na cidade de Cambará do Sul) e passeios em Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa (Região da Uva e Vinho).
Um dos passeios mais procurados na agência e também na região é o Tour Uva e Vinho com Maria Fumaça. Com um guia de turismo especializado o grupo sai de Gramado por volta de 7h30min e retorna por volta das 19h30min. Vale dizer que o ônibus pega o turista no hotel em que ele está hospedado. Neste roteiro são visitadas duas vinícolas. Uma colonial, a Cantina Strapazzon, localizada no interior de Bento Gonçalves, nos chamados de Caminhos de Pedra. Lá o turista pode conhecer as formas mais artesanais da produção do vinho e alguns equipamentos antigos que são utilizados em sua fabricação até os dias de hoje. Há também uma degustação de suco de uva caseiro e vinho, além de produtos coloniais italianos, tais como salame e queijo produzidos pela família.
Jardineira

Trem Maria Fumaça – o passeio mais esperado pelos turistas – saindo da cidade de Carlos Barbosa, passando por Garibaldi e findando em Bento Gonçalves – é inesquecível esse tour!!

 

DSC00329

Em Garibaldi, o trem faz uma paradinha onde todos descem para mais uma degustação de vinho e espumantes da região!

 

DSC00235

Durante o Tour, tem paradinha em lojinhas para comprar as delícias da região!

A outra vinícola visitada é a Miolo, uma das mais consagradas vinícola do Brasil, localizada no Vale dos Vinhedos. Lá a visita é acompanhada por um enólogo e é possível conhecer todo o processo da produção industrializada dos vinhos finos e espumantes: desde os tanques de fermentação até o engarrafamento. Depois, uma degustação com 4 tipos de vinhos e 1 espumante brinda o final da visita.
DSC00264

Na visita as instalações da vinícola MIOLO, além da degustação de vinhos, a gente pode optar por fazer um mini-curso sobre vinhos e seus encantos.

É neste mesmo tour da uva, que pode ser realizado o passeio com a Maria Fumaça. O trem é um passeio de uma hora e meia só de ida ou volta entre as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Durante seu trajeto há diferentes shows nos vagões e degustação de vinho, suco de uva e espumante nas estações.
Há também uma visita no Show Room da Tramontina e na Fetina di Formaio, uma cantina com degustação de vários tipos de salames e queijos.
DSC00305

Na cidade de Carlos Barbosa, cidade das industrias da Tramontina, a gente pode visitar a espetacular loja de fábrica da Tramontina.

 

DSC00354

Em Bento Gonçalves, ponto final do tour da Uva e do Vinho e de ônibus , regressamos para a cidade de Gramado.

Onde ficar: Em Gramado ou Canela, faça sua reserva de hotéis pelo Booking.com é a melhor garantia, preços e segurança.

 

Mapa do Destino

Uma resposta para “Tour da Uva e do Vinho com Maria Fumaça.”

  1. Quero fazer o tour uva e vinhos com Maria Fumaça em Gramado. Quero saber orçamento e como fazer para reservar. Vou em Agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *