DSC08569

Torre de Berlim, obra prima da história da Alemanha

A Torre de Berlim está localizada na Praça Alexandre, no centro de Berlim, capital da Alemanha e é conhecida não só pela visão que se tem de qualquer ponto da cidade, mas, também, pela sua espetacular formosura e a tecnologia empregada na sua construção que agregou no seu topo, um mirante e um restaurante com as mais belas vistas que se pode ter de toda a região no entorno da cidade de Berlim.

Vista de qualquer parte da cidade, ela é sem nenhuma dúvida, um cartão postal dos mais espetacular da cidade de Berlim. Nas fotos a seguir, estávamos próximo a torre.

DSC08568 (Medium)

 

DSC08572 (Medium)

Tem 147 andares e com a torre de TV no seu topo, são 368 metros de altura. Para subirmos, compramos nosso ingresso no local ao preço por pessoa de 13,00 EUR, um excelente custo x benefício, pois, em função da nossa idade (+60), não ficamos na fila. Para subir sem fila, você pode comprar seu ingresso ONLINE “VIP” por 23,00 EUR. Não encontramos dificuldades de locomoção, o acesso é adequado e bem estruturado para o Idoso, porém, para pessoas com mobilidade reduzida ou aquelas incapazes de se mover sem ajuda ou auxilio (cadeirantes etc), não serão permitidos subir em função do sistema de segurança nos casos de evacuação.

Alguma fotos que tiramos lá de cima do mirante da Torres:

DSC08499 (Medium)

DSC08508 (Medium)

DSC08500 (Medium)

A história da Torre de Berlim faz parte da história Alemã, pois, foi na década de sessenta que teve início sua construção e com um só objetivo, a Torre de TV e aí, os arquitetos e engenheiros estruturais, incrementaram e agregaram desafios significativos (espaço para o mirante e um restaurante etc) e hoje, a Torre de Berlim, é um marco na capital da Alemanha, respeitando também, o Portão de Brandemburgo, outro marco na história da capital.

Deu para ver o Portão de Brandemburgo:

DSC08525 (Medium)

Na Torre de Berlim, é possível você fazer sua festa, de aniversário, casamento entre outros, pois, o ambiente tem capacidade para até 200 convidados, com direito a 360 graus de vista panorâmica de toda a cidade de Berlim, transformando sua festividade em um momento inesquecível para você e seus convidados.

Para usar os serviços do famoso restaurante do piso panorâmico, seja para almoçar ou jantar com a família ou amigos, encontros de negócios e até comemorações importantes, só é possível com agendamento prévio, principalmente, em algumas datas festivas do calendário local.

Fim do nosso tour panorâmico:

DSC08527 (Medium)

A Torre de Berlim foi para nós, uma grande surpresa, já que foi a nossa primeira vez e surpreendentemente, foi um encantamento ver Berlim (que já é bonita) lá das alturas.

Dicas importantes:

Horários das visitas: 

De Março à Outubro das 09:00 à meia noite e de Novembro à Fevereiro de 10:00 à meia noite.

Elevadores: cada elevador tem capacidade para até 15 pessoas.

Segurança: Antes de subir, o sistema de segurança verifica todas as pessoas e se você se negar, será recusado a subir.

Restaurante giratório: o restaurante leva 60 minutos (01:00 hora) para girar completamente sobre seu próprio eixo,

Mais informações, você pode visitar o site oficial da Torre de Berlim.

 Onde ficar em Berlim: faça sua reserva aqui na Booking pelo nosso site. É rápido, seguro e não cobra taxas de reservas.

Fotos que tiramos de cima do mirante da Torre: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *