Santiago, Vina Del Mar e Valparaíso, em grande estilo!

Chegando no aeroporto de Santiago:

Para encerrar o ano 2014, nossa melhor escolha foi ir para o Chile: Santiago, Val Paraíso e Vina Del Mar. Chegamos no Aeroporto de Santiago, (Comodoro Arturo Merino) e já encontramos tudo que queríamos, balcão de informações ao turista, casa de câmbio, acesso a internet , ônibus expressos e táxis para transportar os passageiros até o seu local de hospedagem, sem falar na elegante loja Duty Free; encontramos até monitores prestando informações em todas as áreas do aeroporto. Uma coisa é certa, esse aeroporto ainda que esteja com algumas reformas, suas instalações estão adequadas para nós da Melhor Idade (+60), a exemplo, quando chegamos na área da Alfândega, fomos transportados respeitosamente para área do IDOSO e lá, nada de filas. Valeu também, quando do nosso retorno ao Brasil, para o Check In, também, fomos orientados para outro local, sem fila, exclusividade para Idoso.

Santiago, Vina Del Mar e Valparaíso

Nossa hospedagem em Santiago:

Em Santiago, a melhor opção para nossa hospedagem foi contratar um apartamento num Flat com localização estratégica, segurança, conforto, internet e cozinha completa. Tivemos a sorte merecida, pois, encontramos tudo isso no Personal Apart Hotel da Rua Monjitas, centro de Santiago. Deu tão certo, que recomendamos.

A primeira providência foi fazer uma feirinha básica, café, sucos, frutas, biscoitos, pães etc, já que a cozinha do apartamento era completa.

Gente, a partir do ponto em que a acomodação deu certo, Santiago virou uma criança pra desbravar-nos!

À pé, saímos para visitar os principais pontos turísticos da região central da cidade:

Na primeira saída, à pé, já visitamos os principais pontos que os turistas adoram mesmo aqueles que são considerados perda de tempo, e seguimos Praça de Armas com a Catedral a sua frente, (aqui, cada um rezou ao seu modo), paradinha para um cafezinho, entramos na Rua que tem o nome digno a sua formosura, Rua AHUMADA, é uma espécie de shopping a céu aberto, só de lojas bacanas onde as mulheres adoram ficar vendo vitrines e fazendo a perguntinha esperta ao marido: amor, essa blusinha linda, vale quanto no nosso dinheiro? Cuidado com a expressão “amorzinho”. E assim, o dia acaba num barzinho, jogando conversa fora e conferindo o que fizemos durante o dia.

Pátio Bela Vista, olha que lugar bacana para passear:

Aqui, fizemos pequenas compras e almoçamos numa famosa churrascaria Montana, dizem que é de uma dupla de cantores sertanejo. No local, encontramos diversas lojinhas, bares, lanchonetes, cafés e artesanato. Foi um achado.

Santiago, Vina Del Mar e Valparaíso

Santiago

Como descobrimos o nosso Bate e Volta até Valparaíso e Vina Del Mar:

No dia seguinte, após o café da manhã, fomos visitar o local já velho conhecido nosso, o prédio da antiga estação Mapocho, hoje, um excelente espaço de exposições de artistas nacionais e um shopping do artesanato chileno. Aí, acontece o melhor do dia, estávamos olhando as novidades e aparece um simpático rapaz oferendo passeios diversos, incluindo aí, Valparaíso, Vina Del Mar e uma visitinha a uma vinícola da região (aquele pacotinho que estávamos procurando) e já nos convenceu a entrar na sua empresa ao lado de onde saímos com os vouchers em mão para o dia seguinte. Depois dessa, saímos pelo Parque Florestal, passamos pelo Mercado (um forte cheiro de peixe), Museu Nacional de Belas Artes e chegamos no Pátio Bela Vista, esse último, já relatado acima.

Como foi nosso Bate e Volta:

Conforme combinado, oito em ponto, chegou o carro (uma van de luxo) e sabe quem era a motorista que nos levou para esse tour? A própria proprietária da empresa que contratamos (Sra. Cláudia) acompanhada de um simpático funcionário, já relatado aqui no inicio da postagem…deu para conhecer os principais pontos de Vina Del Mar e Valparaíso e ainda, na volta, visitamos e degustamos os melhores vinhos na Vinícola Estância El Cuadro.  Foi uma viagem sensacional, digna e merecedora de recomendar para outros viajantes da Melhor Idade. A Senhora Cláudia, soube conduzir com seriedade e muito respeito ao casal, até os locais de acesso foram escolhidos e pensados na nossa idade.

Vamos ver algumas fotos dese tour:Santiago

Santiago

Os dias seguintes:

Os dias seguintes, tiramos para umas comprinhas, visitar Shopping Center (Parque Arauco e o mais recente e moderno da cidade, o Costanera Center), subir ao Santuário de São Cristóvão, o monte de Santa Lúcia e passear naquele ônibus de dois andares, só para uma panorâmica por Santiago e constatamos: a cidade está arrumada, limpa, bonita e merecedora de sua visita.

A noite, fomos jantar no Restaurante Giratório:

Santiago, Vina Del Mar e Valparaíso

Para encerrar, deixamos para a última noite nosso jantar em Santiago, foi no badalado e elegante Restaurante Giratório, que fica no topo (16º andar),de um edifício, e sem dúvida, foi muito bom e conforme agendado, nossa mesa foi na ponta com varanda, ou seja, enquanto a gente janta e toma aquele vinho o restaurante girando a gente contempla uma espetacular vista panorâmica de toda a cidade; música ambiente estilo romântico e pratos combinados com vinhos, cervejas e aquela chama acesa (de uma vela) no centro da mesa…

Onde ficar em Santiago:

Reservar um hotel através de um dos nossos links, além de não ter nenhum custo ou taxa, você está contribuindo para o nosso Blog continuar gerando dicas de viagens com fotos, ajudando a outros leitores também a viajarem e com a Booking, que é nosso parceiro, você paga o mesmo preço do hotel e ainda, tem cancelamento grátis em quase todos os quarto. Faça sua reserva conosco, agradecemos. Aqui no BOOKING e você nos ajuda na manutenção do nosso Blog, pois, somos parceiros/afiliados.

Para mais informações e dicas sobre Santiago, saiba mais clicando aqui. 

Dicas para o dia a dia do turista:

  • Não bata a porta do quarto do hotel.
  • Não puxe sua mala nos corredores do hotel…a noite principalmente.
  • Não fale alto nos corredores do hotel.
  • Não compare o lugar visitado com o seu país.
  • Não fotografe em lugares proibidos.
  • Não viaje de avião de camiseta regata.
  • Não use perfume forte para viajar de avião.
  • No avião, não puxe ou se apoie na cadeira da frente ao se levantar – ela pertence a outro passageiro.

Dicas de Buenos Aires:

Nosso slogo: “Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade”

 

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *