Santiago, uma bela cidade para o turista dizer sim!

Se a gente tivesse o dom de escrever certinho tudo que presenciamos e vivenciamos nessa viagem à cidade de Santiago, capital do Chile não teríamos dúvidas, você amigo leitor, ao término dessa leitura, iria direto comprar uma passagem aérea e desabar para Santiago, desembarcar no (olha que nome) Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benitez. Pense num aeroporto onde você encontra tudo ao seu alcance, desde balcão de informações ao turista, acesso a internet, câmbio, ônibus expressos e táxis que transportam os passageiros até o centro da cidade de Santiago, sem falar na loja duty free; encontramos até monitores para prestar informações nas áreas de embarque e desembarque. Para nós da Melhor Idade todas as instalações foram projetadas e adaptadas, inclusive, para deficientes.

Pense numa viagem bacana:

De Natal para Santiago o nosso voo foi com conexão em São Paulo, onde ficamos (graças a Deus) na sala de espera por pouco tempo e já embarcamos para Santiago.

Santiago

Um lanche durante o voo entre São Paulo e Santiago.

Para facilitar as visitas aos principais pontos turísticos, ficamos hospedados no centro da cidade. Nossa reserva foi feita aqui no Booking.com. Do aeroporto para o hotel fomos de ônibus e como já falado aqui, barato e confortável que nos deixou ao lado do hotel.

Na primeira saída, à pé, já visitamos um dos principais pontos de encontro dos turistas, a famosa Praça de Armas onde está à monumental Catedral Metropolitana de Santiago, o Museu Histórico Nacional do Chile, Museu de Arte Precolombiano, todos no mesmo local. Após um cafezinho na Praça, seguimos pela charmosa avenida que tem um nome digno a sua formosura – Avenida AHUMADA especie de calçadão, e vá prestando a atenção que você vai passar: Antiga porta da cidade, lojas bonitas, Paris, Falabela e Ripley, e aí o palácio de La Moneda, sede da Presidência da República e as lindas praças da Cidadania e da Constituição, onde dependendo do horário, se pode assistir a troca da guarda nacional, dez horas da manhã, uma espetacular cerimônia. A uma quadra dali está a belíssima Biblioteca Nacional, vale apena entrar e conhecer sua grandeza, logo ao lado está a Cerro de Santa Lucia (Luzia), suba e lá de cima a vista é bonita. Seguindo mais a frente, aí sim, o belo Museu de Belas Artes (não deixe de entrar, o preço é bom e vale o custo x benefício, tem onde lanchar). Fazendo o contorno, siga pelo Parque (parque dos estudantes) que você ver o famoso Mercado Municipal (próximo a Praça de Armas, onde iniciamos esse tour), entre para jantar no Restaurante Donde Augustos e comer o caranguejo gigante do Alasca ( Centoia ) é coisa de gente fina (tem gente que não dá valor a isso não) ou comer outros saborosos pratos da culinária local.

Algumas fotos do nosso tour:

Catedral Metropolitana de Santiago - Praça de Armas - Centro da cidade

Catedral Metropolitana de Santiago – Praça de Armas – Centro da cidade

A charmosa Avenida Ahumada no centro da cidade.

A charmosa Avenida Ahumada no centro da cidade.

La Moneda - Praça da cidadania e da constituição com a sede do Governo.

La Moneda – Praça da cidadania e da constituição com a sede do Governo.

Mercado Municipal - Um dos ponto de encontro dos turistas Comer e Beber.

Mercado Municipal – Um dos ponto de encontro dos turistas Comer e Beber.

De metrô, (seguro e tranqüilo) fomos visitar outros pontos turísticos, principalmente, no bairro da Providencia onde se encontra as principais casas da badalação e da gastronomia (tem até casa de tango). Para visitar o lindíssimo Santuário de São Cristovão, que fica em cima de uma serra, ao lado do Rio Chile, fizemos a subida de Teleférico e após visitarmos o santuário e lá de cima contemplar a espetacular vista panorâmica da cidade e das cadeias de montanhas com a neve em seus topos (recomendamos subir) fizemos nossa decida pelo charmoso bondinho que chega até ao Zoológico (sem novidades) e ao Museu Pablo NerudaLa Chascona” (muito bom).

O bom é terminar esse passeio final da tarde, a região é repleta de barzinho e é lá que está o famoso Restaurante “Como água para Chocolate”  (divino), é preciso fazer reserva, o hotel faz. Ou se não escolha qualquer um dos bistrôs do Pátio BelaVista. Tem artesanato, também. Lá tem semi jóias ( artesanais ) com a famosa pedra chilena “Pedra Laslulis” ( azul ).

De Teleférico, subindo a serra para conhecer o Santuário de São Cristóvão.

De Teleférico, subindo a serra para conhecer o Santuário de São Cristóvão.

De cima da serra de São Cristóvão, temos uma vista panorâmica geral da cidade e região de Santiago.

De cima da serra de São Cristóvão, temos uma vista panorâmica geral da cidade e região de Santiago.

No bairro da Providencia não deixe de agendar um jantar no restaurante giratório que fica no topo (16º piso) de um edifício, e sem dúvida, é muito bom. Fizemos nossa reserva da recepção do hotel e pedimos uma mesa para casal na ponta com a varanda, ou seja, enquanto a gente janta e toma aquele vinho o restaurante girando e você vendo toda a cidade lá em baixo, digo, quase toda, pois, acabaram de construir um prédio próximo e ai a vista é interrompida por alguns segundos. O Giratório, como é conhecido, fica na Avenida 11 de Setembro, 2.250 do bairro Providencia.

Nosso Jantar no Restaurante Giratório - um brinde pela nossa viagem.

Nosso Jantar no Restaurante Giratório – um brinde pela nossa viagem.

Santiago é uma cidade riquíssima em Lazer e Entretenimentos com excelentes preços e bons meios de transportes. Fizemos um tour na rota do vinho e outro numa das melhores áreas de esqui das Américas, o Vale Nevado, é espetacular a viagem de ida e de volta até o topo das montanhas geladas. Esse passeio teve a duração de um dia, o carro nos pegou no hotel logo às 8 horas da manhã e de volta ao hotel às 19 horas. Foi um dia muito bonito e interessante para quem visita pela primeira vez uma área de esqui, ou seja, montanhas com gelo até o topo e belíssimos hotéis com seus tetos coberto de gelo.

No Vale Nevado, apenas brincamos com o gelo.

No Vale Nevado, tivemos momentos inesquecíveis e até brincamos com o gelo.

E a garotada subindo de teleférico até o topo das montanhas e descendo de serra abaixo numa velocidade que Deus nos acuda. É muito bonito e também engraçado ver os iniciantes recebendo instruções de como usar o esqui pela primeira vez.  Esquiar não foi isso que queríamos com esse tour e sim, conhecer e dizer para você, principalmente se jovem, vá e use sua adrenalina. Não deixe para depois, vá agora e pode esquiar à vontade.

Outras dicas:

Sua hospedagem: O melhor site do mundo para você reservar sua hospedagem com garantia, preço e segurança, é aqui no BOOKING e você nos ajuda na manutenção do nosso Blog, pois, somos afiliados e toda hospedagem que sai do nosso site, a gente ganha uma pequena comissão.

Restaurantes: “Aqui está Côco”, rua Conception / Providência; restaurante Nolita, rua Isidoria Goynocochea; restaurante Puerto Marisko, mesma rua ( restaurante freqüentado pelo ex-presidente Fernando Henrique e demais brasileiros na época do exílio); restaurante Astrid e Gastón, rua Antonio Beleti / Providência e o restaurante Romãs com sua deliciosa costela de boi assado.

Show: Vá na Casa Los Buenos Muchachos, assistir o famoso Show Típico, com direito a jantar e “pisco” ( bebida típica ) e depois muita dança de “rumbia” e da “cueca” ( é o forró de lá ), é preciso fazer reserva antes.

Boa viagem.

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *