DSC00239 (Medium)

Rio Sena: o melhor passeio de barco na cidade de Paris.

Visitar Paris ao sabor do Rio Sena, é sem dúvidas, um dos melhores passeios que você não pode deixar de fazer quando lá estiver. Esse já é o 3º que fazemos e vamos continuar, pois, sempre tem novidades para nos encantar, sejam pelas imagens encantadoras as margens do Rio Sena, uma tarde ao por do Sol, numa noite com um jantar ouvindo uma boa música etc.
Na foto abaixo, o incrível meio de transporte que nos levou da Torre Eiffel até o cais dos barcos para o nosso passeio pelo Rio Sena.

Rio Sena em Paris

Rio Sena sempre tem algo a mais para oferecer, seja no inverno, no verão, primavera ou outono, não importa, o Rio Sena tá lá se oferecendo para todos os sabores.

Nesse passeio, teve um começo meio surpreso, foi aos pés da Torre Eiffel onde pegamos um pequeno e criativo meio de locomoção que nos levou até o cais de embarque – Ponte de Almas. Esse cais tá logo ali pertinho da Torre Eiffel. Foi sensacional, inclusive gratuito e ainda, com direito ao chegar lá, não entrar em fila. O custo desse passeio no barco pelas belezas do Rio Sena, foi de 12,5 euros por pessoa. Como ver, não é caro. Apesar de não ter descontos para pessoas da Melhor Idade, o atendimento na recepção durante o embarque e desembarque, foi bastante caloroso e com responsabilidade. O barco tem dois pisos, o 1º é mais aconchegante, além de refrigerado, a gente não leva sol e nem chuva. O 2º piso é ao ar livre e foi o da nossa preferência, pois, o tempo estava bom, com sol a menos e também, nosso interesse em tirar algumas fotos.

Esse passeio para quem faz pela primeira vez, é inesquecível para o resto da vida!

Rio Sena

Quando o barco começa a navegar pelo Sena, as imagens que se ver são de uma beleza que encanta a todos. Logo no início, você já se deslumbra quando o barco passa por baixo da Ponte mais charmosa da cidade, a Ponte Alexandre III sem falar dos palácios e monumentos às margens a direita e esquerda do rio em todo o trajeto, dentre os principais, citamos: Grand Palais; Museu de Orsay; o monumental Museu e Palácio do Louvre; Catedral de Notre-Dame; Palácio de Chaillot e a espetacular e majestosa Torre Eiffel.

Na foto a seguir, o momento em que o barco passa por baixo da ponte Alexandre III

Rio Sena

Para mais informações sobre esse e outros passeios de barco pelo rio sena, favor entrar no site oficial da companhia Bateaux-Mouches.

Em Paris, nossa hospedagem foi no Hotel Galileo – bem localizado!

Nossas reservas de hospedagem em qualquer parte do mundo é feita pelo Portal Booking.Com. 

7 comentários em “Rio Sena: o melhor passeio de barco na cidade de Paris.

  1. Walter, essa última foto está espetacular… vocês foram embora quando viram a chuva, foi isso? A foto que você tirou é muito bonita, parabéns e boas viagens para o casal.

  2. Fiz uma excursão de barco igualzinha a esta porém não foi romântico pois estava sozinho! Durante o período do meu intercâmbio de francês eu me hospedei cerca de 6 meses nessa cidade cheia de charme que é Paris. Eu fiz esse passeio de barco que realmente é incrível em que o guia turístico explica detalhadamente como foi fundada os principais pontos turísticos e suas histórias. Eu fiz meu curso de francês na escola Sprachcaffe e adorei pois aprendi tanto a cultura do país quanto o idioma local e dessa forma as minhas férias foram perfeitas com muita diversão, aprendizado e descanso. Paris, como todos já sabem, vale a pena visitar e também dou a dica da escola pelo site http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/paris/main.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *