Praia de Pirangi no litoral Sul de Natal

Pirangi significa rio de peixe. É no encontro das águas do Rio Pirangi com mar onde se encontram o maior número de barcos de pesca e de passeios. Na praia de Pirangi, também é onde se encontra o maior número de bares, restaurantes e resorts de luxo.

Para quem sai de Natal de carro, é só seguir a rodovia Rota do Sol RN023 a partir da Praia de Ponta Negra com direito a uma paradinha no Museu da Base de Lançamento da Barreira do Inferno para aquela foto.

VaConferir (5) (Medium)

Mais adiante, a uns dois quilômetros, você pode optar por uma paradinha na Feirinha de Pium e comprar algumas deliciosas frutas fresquinhas da própria região.

VaConferir (6) (Medium)

Seguindo um pouco mais de dois quilômetros aí chega à Praia de Cotovelo, onde você pode comer um delicioso Carangueijo cozido ou Camarão, pratos tradicionais do local.

VaConferir (9)

Agora, estamos chegando ao nosso principal destino, a Praia de Pirangi, uma Comunidade praiana incrível pertencente ao município de Parnamirim, cidade vizinha de Natal. São aproximadamente, uns 20 quilômetros até ao Maior Cajueiro do Mundo.

VaConferir (2) (Medium)

A Praia de Pirangi é também, conhecida pela juventude em função das festividades do Vila Folia, uma casa de show montada com exclusividade para trazer grandes shows de bandas de Axé, Rock e Forró. Festas que normalmente você vai encontrar nos fins de semana ou nos feriados prolongados.

Outras duas atrações que chamam atenção dos visitantes e que você não pode deixar de conhecer, é o Maior Cajueiro do Mundo já registrado no Livro dos Records, com seus 8.500 metros quadrados de copa; por baixo, parece várias árvores juntas no mesmo lugar, já que seus galhos ao tocarem no chão, criam raízes e continuam crescendo.

VaConferir (8) (Medium)

VaConferir (Medium)

E o passeio de barco do Marina Badaué que leva os turistas até os parrachos, piscinas naturais que se formam nos arrecifes quando a maré está baixa a uma distância de uns 800 metros da praia.

VaConferir (3) (Medium)

Cada passeio dura aproximadamente umas duas horas e lá, você pode mergulhar com máscaras e snorkel. Um instrutor acompanha o turista o tempo todo. Debaixo d’água é possível ver de perto peixes e corais. Informe-se sobre preços e condições para mergulho e outras atividades aqui no site da empresa Marina Badaué.

A Praia de Pirangi, em função do grande número de moradores, um comércio bastante movimentado, com posto policial, posto de saúde, escolas e outros órgãos da administração pública em funcionamento, Pirangi é considerada uma cidade praiana.

VaConferir (4) (Medium)

 O MAR E SEUS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

  • * Previne doenças respiratórias,
  • * Regula a tireoide,
  • * Reforça os mecanismos de defesa de todo o corpo,
  • * Se nadar por alguns instantes, fortalece as articulações,
  • * Além de tonificar, protege a pele,
  • * É excelente para relaxar e acalmar o cérebro.
  • * Namore, abrace, beije, brinque na areia, é extremamente romântico.
  • * Beba água de COCO, sua saúde agradece.

ATENÇÃO:

Não confie andar pelas praias durante os dias da semana, sempre estão desertas, sem movimento e infelizmente, é perigoso.

Além de um bom protetor solar, use chapéu, óculos de sombra e roupa adequada para o banho de praia.

AVISO AOS IDOSOS E PESSOAS COM DIFICULDADES DE ACESSIBILIDADE:

Quase todas as praias que visitamos, existem decidas ou ladeiras íngremes para sua chegada à beira mar. Verifique com antecedência com seu guia ou com o pessoal do hotel sobre o acesso à praia.

CONHEÇA TAMBÉM:

Praia de Genipabu e faça um passeio de bugre pelas dunas com ou sem emoção. Não esqueça que o motorista tem que ser credenciado para esse tipo de passeio.

Também, visite a badalada Praia de Pipa ou da Pipa, não importa o nome, vá e compartilhe com seus amigos essa belezura de mar no litoral Sul do Rio Grande do Norte.
COMPARTILHE DICAS DAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER

 

Mapa do Destino

2 respostas para “Praia de Pirangi no litoral Sul de Natal”

  1. Que interessante! Essas barraquinhas de fruta dão água na boca!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *