04 cidades em países diferentes na mesma viagem.

Praga na República Checa:

Praga é conhecida como a “Cidade de Ouro” ou a “Cidade das Cem Torres“, e para completar sua beleza, está situada as margens do Rio Moldava, no coração da região da Boêmia.

Sugestões para está hospedado na região do centro histórico (cidade velha) é andar à pé e conhecer os principais pontos turísticos: a Ponte Carlos, a mais famosa da cidade, construída em 1357 e toda embelezada com estátuas dos séculos XVIII e XIX, conhecendo a Praça da cidade velha com o prédio da Prefeitura com seu famoso Relógio Astronômico de 1410, a Igreja de N. S. diante de TÝN, e também, O Loreto de Praga, depois, o Castelo de Praga com o Palácio Real e a Catedral de São Vito.

Viena na Áustria:

Considerada a capital da música em função dos seus compositores como Strauss, Schubert e Mozart. Não deixe de fazer um passeio a pé pela famosa Kärtnerstrasse, no centro de Viena ou pela Rua Graben, com suas lojas e cafés sofisticados. Depois, é correr para conhecer a Ópera, o Parlamento, a Prefeitura e a Igreja Votiva e nunca esquecer de visitar o Palácio Belvedere com seus belíssimos jardins. Veja o que mais gostei em Viena.

O melhor da noite é assistir a um concerto de Valsas, é sensacional e para quem está em casal, é muito romântico e de preferência com jantar, assim como é assistir a um Tango em Buenos Aires.

Bratislava na Eslováquia:

 

Situada às margens do Rio Danúbio, Bratislava é uma cidade bonita, aconchegante e com um belíssimo castelo na parte alta de uma colina. Lá de cima, você ver a cidade e o Rio Danúbio passando ao lado.

Não deixe de fazer um tour à pé pelo centro da cidade e conhecer as muitas estátuas espalhadas pelas praças e esquinas, cada uma contando uma história sobre a cidade e seu povo.

Budapeste na Hungria:

Chegando em Budapeste, é quase uma obrigação fazer um Passeio de Barco pelo Rio Danúbio. No nosso caso, foi com direito a um almoço servido durante o percurso. Depois, é só buscar conhecer os pontos de maior interesse turístico que a cidade oferece, tais como: A Praça dos Heróis, essa praça é linda, foi construída em homenagem a fundação da nação húngaro, o Parlamento, paga para entrar e vale muito, lá dentro é tudo muito majestoso e imponente. Vá na Ponte das Correntes, diz a lenda que foi construída para ligar as duas cidades, Buda e Peste, tem também o Palácio Real (antiga residência dos monarcas). Para passeio à pé, bom mesmo é pelo Bairro do Castelo, onde você pode apreciar vistas espetaculares do Rio Danúbio.

Lago Balaton:

VaConferir

Sugestão para que está hospedado em Budapeste: fazer um bate e volta até o a península de Tihany no Lago Balaton, o maior lago de água doce de toda a Europa Central e considerado a maior área de lazer dos Húngaros, uma vez que eles não possuem costa marítima. Se tiver disponibilidade vá, é perto de Budapeste. Nós fizemos esse passeio, saímos pela manhã e voltamos no final da tarde. Foi muito bacana!

Observação:

Lembre-se que o sentido inverso dessa mesma viagem é possível fazer com o mesmo custo.

Como as cidades são perto entre se, você pode fazer cada percurso de ônibus. Os preços são excelentes.

Confira também:

06 dicas para sua viagem ficar mais confortável.

Beba água de coco, é saudável.

05 dicas para fazer uma boa reserva de hospedagem.

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”

Viaje na Melhor Idade!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *