Porto de Galinhas: A Praia Top of Mind do Nordeste

Informações sobre Porto de Galinhas:

Localizada no município de Ipojuca, com aproximadamente 12 mil habitantes e que, segundo a revista Viagem e Turismo, é a mais bem votada pelos seus leitores nos últimos dez anos consecutivos como o melhor destino de praia do Brasil, é a Top of Mind da categoria do prêmio da Viagem e Turismo, incluindo aí, o meu voto, pois sou um apaixonado e já tem um bom tempo e tudo em função da excelente rede de Hoteleira, Pousadas e suas delícias gastronômicas.

VaConferir

Como chegar e onde ficar:

Saindo de Recife (base aeroporto) são aproximadamente uns 65 quilômetros via BR 101 e PE 060 em direção à cidade de Ipojuca e mais adiante, Praia de Porto de Galinhas, onde você vai encontrar dezenas de hotéis e pousadas aconchegantes e para todos os tipos de bolsos. Sempre que vamos para Porto de Galinhas, fazemos nossa reserva de hotel ou pousada aqui na Booking, não pagamos taxas e temos a garantia do melhor preço e ainda, tem cancelamento grátis para quase todos os quartos.

Logo cedo, fazemos uma caminhada à beira mar, com direito a um visual encantador e aquele banho nas águas límpidas que só é possível, aqui.

VaConferirVaConferir

Principais atrações turísticas de Porto:

Na região central (pequena vila) é onde está o foco das principais atrações turísticas, a começar pelo fabuloso passeio de jangada que leva o visitante ao espetacular mundo das piscinas naturais com suas águas cristalinas e amparadas pelos arrecifes; também, existem outros tipos de passeios que são vendidos ao ar livre tanto na beira mar como nas principais ruas da vila, como por exemplo, os passeios de buggy que leva o visitante a conhecer as belezas das praias mais próximas dali, tais como: praia do Cupe, com piscinas naturais e excelentes ondas para os surfistas; praia de Muro Alto, marzão tranquilo e onde se encontra os principais Resorts de Luxo da região; praia de Maracaípe com boa concentração de bares, restaurantes e pousadas, falam que é o ponto de encontro dos surfistas e tem também, as praias mais distantes como a praia de Maragogi a uns 90 km e a praia dos Carneiros a uns 50 km.

E não é só isso que a gente encontra em Porto de Galinhas, também, tem Turismo Acessível, ou Praia Sem Barreiras, um programa que vem sendo destaque em todo o mundo pelo trabalho que vem desempenhando em dar a oportunidade para pessoas Deficientes ou Cadeirantes não só tomar banho no Mar, mas, também, usar a praia de igual para igual com todos. Parabéns ao pessoal da Rodas da Liberdade, com quem conversamos e nos deu todas as informações a respeito do programa. Este blog, apenas divulga o programa, já que tivemos a oportunidade de vivenciarmos o seu funcionamento e também, acharmos uma excelente ideia e uma oportunidade única para muitos.

VaConferir

E quando a noite chega:

Em Porto de Galinhas é assim, quando a noite chega, as opções são tantas que a gente fica até com dificuldade de escolher, se fazer compras, agito, comer e beber ou até quem sabe, passear pelas principais ruas que ficam lotadas de turistas.

Ruas, Bares e Restaurantes sempre lotados. 

VaConferir

Para encerrar nossa ultima noite, a pedida foi um escondidinho de Camarão com Macaxeira gratinada!

VaConferir

Se você gostou, veja também, essa postagem que fizemos na encantadora Praia do Gunga – no estado de Alagoas, bem próximo da cidade de Maceió ou se preferir, vá conferir a praia de Canoa Quebrada no estado do Ceará.

Dica para sua saúde:

Não esqueça do seu protetor solar, chapéu e óculos de sombra.

O Mar e seus benefícios:

  • Previne doenças respiratórias,
  • Regula a tireoide,
  • Reforça os mecanismos de defesa de todo o corpo,
  • Se nadar por alguns instantes, fortalece as articulações,
  • Além de tonificar, protege a pele,
  • É excelente para relaxar e acalmar o cérebro.
  • Namore, abrace, beije, brinque na areia, é extremamente romântico.

Visite e Compartilhe nossas viagens nas Redes Sociais.

FACEBOOK      INSTAGRAM      TWITTER 

Mapa do Destino

3 respostas para “Porto de Galinhas: A Praia Top of Mind do Nordeste”

  1. Adorooo Porto De Galinhas! Opções para todos os gostos e idades.
    Alline
    http://maceiodascriancas.blogspot.com

  2. Saudades de porto de Galinhas, muito gostoso…É que o meu tempo fica pouco tenho que é sempre pra Natal e agora mais que nunca..

  3. […] de Atalaia em Aracaju: http://vaconferir.com.br/?p=1053 Porto de Galinha – A Praia Top Of Mind: http://vaconferir.com.br/?p=1055 Serras Gaúchas: Rotas de 1 a 4: http://vaconferir.com.br/?p=1036 Pôr do Sol na Praia do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *