DSC02090 (Medium)

Pontes dos cadeados do amor eterno de Paris a Gramado.

AS PONTES DOS CADEADOS PELO MUNDO DOS NAMORADOS:
Pontes dos cadeados em Paris, Gramado, Montevideu, Praga, Florença…é sinônimo de “amor eterno”!
O ritual dos casais prenderem cadeados nos gradis de Pontes ou em locais públicos, em sinal de um “Amor Eterno”, “Amor Inseparável” e jogar as chaves nas águas do Rio, em Paris, Roma, Praga, Montevidéu, Florença entre outras, essa moda está chamando atenção das autoridades a exemplo de Paris, que começou a remover todos os cadeados colocados nas principais ponte sobre o Rio Sena. Esse decisão foi tomada pela prefeitura de Paris com o apoio da Câmara dos Vereadores, e leva em consideração razões de estética e o risco de destruição do patrimônio histórico de algumas pontes, como é o caso das Pontes Archevêché e a Ponte das Artes.
EM PARIS: A PONTE ARCHEVÊCHÉ – AO LADO DA CATEDRAL DE NOTRE DAME:
Você acha que com a nossa idade (+65) estamos fora da brincadeira? que nada, nós já fechamos cadeados em diversos lugares e pelo jeito, vamos continuar e nada dessa de “Amor Eterno”, nosso principal objetivo é o de ficar com as chaves e voltar para visitar a cidade e o cadeado que um dia deixamos lá?
Em Paris, encontramos duas pontes dos cadeados, a Ponte de I’ Archevêché (Arcebispo) atrás da catedral de Notre Dame e a Ponte das Artes, uma das mais conhecidas passagens sobre o Rio Sena.
Ver algumas fotos na ponte do Arcebispo:
DSC04134 (Medium)
DSC00104 (Medium)
Cadeado todo mundo sabe que é uma fechadura portátil, cujo aro, móvel, se introduz em duas argolas fixas às peças que se quer unir ou fechar. Assim como em diversas cidades do mundo, aqui em Paris, as pessoas prendem seus cadeados nos gradil dessas pontes e jogam as chaves nas águas do Rio em sinal de um AMOR ETERNO (inseparável).
Para não ficarmos fora da brincadeira, fomos numa lojinha ao lado, compramos um cadeado, escrevemos nossos nomes e, travamos o cadeado numa das grades da ponte. Sabe o que fizemos com o par de chaves? Nada de jogar nas águas do Rio em prova de um “Amor Eterno”, nada disso, guardamos em nossas malas com a promessa de voltarmos ao local, abrir o cadeado e levá-lo para outro destino. Já temos cadeados em Florença-Itália, Montevidéu no Uruguaio, Santiago-Chile e Gramado-Brasil. Agora, vamos planejar para uma visita e ver se ainda está em condições de viajar.
EM PARIS: A PONTE DAS ARTES – A MAIS ROMÂNTICA DE TODAS:
Aqui, o romantismo é geral, a começar pelo nome da ponte “Artes”. Um excelente local para passear, namorar, jogar conversa fora, ler um bom livro, estudar, curtir os barcos lotados de turistas passando em baixo da ponte e até, colocar um cadeado em prova do seu “Amor Eterno”.
Ver algumas fotos na ponte das Artes: 
DSC04187-Medium2-1024x768
DSC04172 (Medium)
DSC04178 (Medium)
DSC04181 (Medium)
DSC04195 (Medium)
DSC04199 (Medium)
São inúmeros tipos de cadeados agarrados nos gradis da ponte, entre eles, cadeados românticos, em forma de coração, com dedicação, jovens, em pares, de idosos e até corrente da moto e da bicicleta amada que já não existe mais. Diante dos muitos inusitados, o que mais me chamou atenção, foi esse último cadeado da foto acima, um cadeado já bastante velho, laçando dois cadeados novos, jovens namorados?.
EM MONTEVIDEU – URUGAIO: A FONTE DOS CADEADOS:
Em Montevideú, não encontramos pontes dos cadeados, apenas, localizamos na Avenida de Julho, bem no centrinho da cidade, um local apropriado com grades para os apaixonados colocarem seus cadeados, foi o que fizemos, colocamos nosso cadeado e deu sorte, já visitamos a cidade e o nosso cadeados duas vezes.
Veja algumas fotos:
DSC06758 (Medium)
DSC06761 (Medium)
EM GRAMADO – SERRAS GAÚCHA: A FONTE DOS NAMORADOS:
Gramado não tem pontes dos cadeados, mas, ao lado da Igreja Matriz de São Pedro, já temos nosso cadeado lá e não temos dúvidas, vamos voltar, pois, essa fonte tem uma placa que diz: Sempre que voltar a Gramado, volte no Boulevard São Pedro e renove seus votos de Amor Eterno, seja ele: por Gramado, pelo seu time, seus filhos, netos, amigos, seus pais, namorado (a), companheiro (a) e ame infinitivamente para sempre!
Veja algumas fotos em Gramado:
DSC02090 (Medium)
EM FLORENÇA – ITÁLIA:
Em Florença, não existe uma Ponte dos Cadeados, mas, encontramos o local dos apaixonados colocarem seus cadeados. Apenas, em algumas grades as margens do Rio Arno e na famosa Ponte Vecchio, encontramos um monte de cadeados numa lateral da ponte e de difícil acesso.
Veja algumas fotos:
DSC09234 (Medium)
DSC09251 (Medium)
Se você está pensando em ir para Paris e precisa fazer a reserva da sua viagem dos sonhos, os melhores Hotéis estão AQUI, você não paga taxas e tem cancelamento grátis para a maioria dos quartos e agradecemos, somos AFILIADOS do portal da Booking.com!
Curta nossa página no Facebook – AQUI.
Curta as dicas no Instagram – AQUI.

10 comentários em “Pontes dos cadeados do amor eterno de Paris a Gramado.

    1. Olá Silvino Ferreira Jr, boa noite e com nossos pedidos de desculpas pela demora desta resposta. Ficamos muito felizes pela matéria onde é citado a Brasileira Claisse, a quem enviamos um abraço e dizer que já estivemos em Praga e foi muito corrido, só deu tempo para visitar oa principais pontos da região antiga da cidade. O estreito canal onde estão os cadeados dos apaixonados e o muro John Lennon, infelizmente não foi possível, talvés, na nossa próxima ida e com a ajuda de Clarisse, quem sabe, iremos com o nosso cadeado e chamaremos o Canallondres.tv para conferir. Abraços

  1. Walter e Lucineide, bonito esse amor de vocês e brilhante a ideia de levar a chave do cadeado como testemunho de uma nova volta, diferentemente, dos que se dizem apaixonados e jogam as chaves nas profundezas do rio na esperança de eternizar um amor que em muitos casos, ainda nem começou.
    Parabéns por serem eternos namorados.

  2. ANJO E DOCE MISTERIO: Aqui em SP tamnbem tem esta lá no portao 9 do parque do ibirapuera esta na grade bem proximo a travessia do farol…. joguei as chaves no lago ontem no dia dos namorados 12/06/2012

  3. A histório desse casal está muito bonita e dou meus parabéns pela brilhante iniciativa e ideia em trazer na bagagem as chaves do cadeado, só tenho a lamentar que vocês esqueceram a chave e a essas horas do campeonato é bem provável que alguém tenha tirado e jogada nas águas do Rio. Felicidades para o casal e parabés pelas belas fotos e grandes viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *