Ponte dos Suspiros: sabe o porquê do seu nome?

Dicas de Veneza:

Ponte dos Suspiros, quando chegamos ao local que fica bem ao lado da Praça de San Marco e como a maioria das pessoas presentes ao local tirando fotos era em casais, imaginamos que o nome fosse algo romântico, já que quase tudo em Veneza é ligado ao romantismo. Que nada de romantismo, veja que surpresa!

Foto com as Janelinhas:

Ponte dos suspiros

Observe primeiro as duas janelinhas que você ver na foto. Foi tirada de cima da ponte de travessia de pedestre sobre o canal que passa sob a Ponte dos Suspiros. O local é muito disputado, mas, a gente deu um jeitinho e tiramos nossas fotos.

Ponte dos suspiro em Veneza

O nome Ponte dos Suspiros:

Construída no século XVII, entre os anos de 1600 e 1602, com exclusividade para permitir a ligação entre o Palácio Ducal, prédio da esquerda na foto, que já foi o Tribunal de Justiça, local onde eram julgados e condenados todos os réus da época e numa dessas salas tem uma porta que sai na Ponte dos Suspiros, que liga com o prédio do lado direito do canal, a cadeia pública (prisão) da época. Então, a Ponte ligava o tribunal à prisão, portanto, os condenados que passavam por ali, suspiravam pela última vez vendo a luz do sol, a paisagem de Veneza e o mundo exterior, através das minúsculas janelas da Ponte dos Suspiros.

A parte romântica da ponte:

Criaram uma lenda que para os casais apaixonados durante o seu passeio de gôndola ao passarem por baixo da Ponte dos Suspiros, devem se beijar para que seu amor dure para sempre! Assim, vivem os gondoleiros fazendo os namorados ficarem mais românticos e eternos, incluindo aí, nós!

Travessia de pedestre sobre o canal da Ponte dos Suspiros.

Confira também:

O Grande Canal de Veneza para você nunca mais esquecer.

Dicas de hotéis em Veneza pelo portal Booking.

Fotos dos canais e pontes de Veneza.

Dolomitas, as montanhas coloridas nos alpes Italianos.

Siga-me, please, Instagram 

Você é da Melhor Idade? Viaje!

“Realizar sonhos é o nosso objetivo”

Mapa do Destino

Uma resposta para “Ponte dos Suspiros: sabe o porquê do seu nome?”

  1. Lilian Azevedo disse:

    Ótima dica de passeio. Em Veneza todos suspiram pela beleza do lugar !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *