Passeio de barco pelos Cânions do Rio São Francisco.

Sobre o passeio de barco pelos Cânions:

O passeio tem duração de três horas e o barco Catamarã tem sua saída do restaurante Karrancas que está localizado ao lado da Usina Hidrelétrica de Xingó no município de Canindé do São Francisco.

O barco que pegamos tinha capacidade para 180 pessoas nos deixou tranquilo logo de início quando a tripulação deu as orientações de salvamento.

Tanto na ida quanto na volta, a paisagem que ser ver é um espetáculo para os olhos, são diversos belos e imponentes paredões rochosos que chegam a ter 50 metros de altura, como é a Pedra da Águia, que tem o formato da ave.

O barco segue navegando pelo “Velho Chico” até a Gruta do Talhado, que tem esse nome porque os paredões de rocha que formam o cânion que parece foi talhado à mão. Nesta local, é feita uma parada para um refrescante mergulho nas águas límpidas e transparentes do São Francisco. A área é segura, uma vez que é cercada com boias e coletes salva-vidas, garantindo a segurança aos banhistas. Ainda neste ponto, existe um passeio em barco menor (tipo canoa) pelos labirintos da rocha, a famosa gruta talhada com duração de aproximadamente uns 20 minutos á pago.

Como chegar:

Para quem sai da capital – Aracaju, (nosso caso), pega-se a BR 235 (rodovia toda boa) e percorremos aproximadamente uns 200 km até chegar à cidade de Canindé e com informação local, chegamos ao píer Karrancas onde embarcamos para o passeio pelos Cânions do Rio São Francisco.

Nossa hospedagem, foi na cidade de Piranhas, estado de Alagoas e por ficar mais próxima da hidrelétrica e dos passeios pretendidos. A cidade de Piranhas é um encanto, ao lado do Velho Chico e com diversas opções de restaurantes, boas Pousadas e Hotéis. Também, encontramos algumas opções de Hotéis e Pousadas na cidade de Canindé do São Francisco, também, pertinho dos principais passeios, principalmente, do Píer dos Catamarãs, barcos que fazem os passeios pelos Cânions do Rio São Francisco.

Outras dicas:

Para saber mais, visite também o blog Matraqueando,  você vai encontrar outras informações além do passeio de barco!

Conheça também o Museu MAX que conta a história da arqueologia da região.

Visite também nossa Fã Page e veja antes fotos com dicas no Instagram de nossas viagens.

Fotos próprias:
DSC09011
DSC09121

DSC09098

DSC09048

DSC09111

DSC09045

DSC09085

 

DSC09023

DSC09022

DSC09120

DSC09012

Mapa do Destino

4 respostas para “Passeio de barco pelos Cânions do Rio São Francisco.”

  1. […] Passeios pelos Cânions do Rio São Francisco: http://vaconferir.com.br/?p=1050 […]

  2. Já fiz esse passeio mas, não sabia que era tão bonito e não leveimáquina para tirar fotografias. Lindas suas fotos. Vou voltar um dia só paratirar minhas fotos.
    gostei do seu blog. Parabens.

  3. […] o término do passeio de barcos pelos Cânions do Velho Chico, já que estamos ao lado dele, porque não entrar e conhecer o MAX, um museu focado no fenômeno […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *