Parque das Esculturas em Pedra Nilo Coelho em Pernambuco

Atualizada em Março de 2016!

Parque das Esculturas em Pedra Nilo Coelho, localizado no município de Brejo da Madre de Deus, na região Agreste de Pernambuco, aproximadamente a uns 180 km do Recife ou 50 km da cidade de Caruaru, seguindo pela BR 104 e 145 até chegar ao Parque das Esculturas Nilo Coelho.

Parque das esculturas

Parque das esculturas em pedras Nilo Coelho agreste de Pernambuco

Pra chegar lá mais fácil, vá direto para Fazenda Nova ou Nova Jerusalém, conhecida por causa do espetáculo da Paixão de Cristo, encenado no maior teatro ao ar livre do mundo. O Parque das Esculturas está no entorno, a cerca de 2 km. O acesso é em estrada pavimentada e no local, existe uma recepção com pessoal dando as orientações de como se locomover dentro do parque no seu próprio carro. O ingresso é apenas R$ 4,oo (quatro reais).

A área total do parque é de 60 hectares, onde estão distribuídas várias esculturas em pedras, lavradas por artesões locais. São toneladas de pedras transformadas em diversas figuras nordestinas, a partir da religião, da música e do folclore, dentre os quais, podemos citar e mostrar nas fotos a seguir: Sanfoneiro, Lampião, Maria Bonita, Mulher rendeira, Violeiro, O morto carregando o vivo, tocador de pífano etc. Veja algumas fotos dessas escultura gigantes:

DSC02801

DSC02812

DSC02825

DSC02818

DSC02814

DSC02821

O peso dessas monumentais figuras em pedras nos impressiona, pois, vaiam entre 07 a 15 toneladas e seus tamanhos entre 2 a 7 metros de altura e todas (mais de 30 peças) foram construídas nas próprias pedreiras da região e trazidas para o Parque em caminhão adequado para o carregamento.

DSC02828

De carro, é a melhor dica para visitar todas as esculturas que estão espalhadas por dentro da fazenda. Pode ir sem medo, a estrada é boa e passa por todas as esculturas.

Não esqueça que aqui pertinho, está o maior teatro ao ar livre do planeta, onde todos os anos, na Semana Santa, acontece o maior espetáculo ao ar livre do mundo – A Paixão de Cristo. São mais de 500 figurantes e diversas cenários tipicamente como aconteceu em Jerusalém e aqui, também, é acompanhado por uma multidão de participantes que chega a 12 mil pessoas para cada duas horas de espetáculo, veja Aqui.

O Nordestino é Cultura, o Nordeste é Arte.

“Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade”

 

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *