vaconferir-3

Panthéon de Paris: para você não esquecer de visitar.

Panthéon de Paris: para você não esquecer de visitar.

A gente chegou sem saber da sua grandiosidade, a começar pelas 22 enormes colunas na sua fachada. Entramos e quando chegamos na nave principal ficamos parados contemplando a cúpula de 83 metros de altura com aquele pêndulo amarrado num cabo de aço que sai do seu topo até o piso central em forma de um ponteiro girando de um lado para o outro para provar que a terra gira em torno de um eixo.
Esse é o Panthéon de Paris. Construído para ser a igreja de Santa Genoveva mas, veio a revolução e o local foi transformado em Panthéon para abrigar os restos mortais dos franceses mais ilustres da sua época; Foi aí que descobrimos no sub solo longas galerias da cripta onde descansam entre outros, os restos de Voltaire, Victor Hugo, Rousseau e Jean Moulin.
Entrando e saindo nas diversas galerias, descobrimos uma curiosidade: as frestas existentes na cúpula, foram construídas para passar pouca luz, já que muita luminosidade não seria apropriada para o descanso dos heróis franceses ali sepultados.
É tão belo e imponente que entramos pensando em sermos breves e terminamos ficando uma tarde inteira e mesmo assim, não deu para visitar tudo.
DICAS:
Para entrar, pagamos 4.50 Euros, foi com desconto para melhor idade. Horário das 10 até as 18 horas.
Chegamos aqui por acaso, pois, fomos de metrô passear nos Jardins de Luxemburgo, quando em um determinado ponto dos jardins, avistamos o prédio monumental e fomos lá e descobrimos o PANTHÉON DE PARIS.

NÃO ESQUECER:

  • Passagem aérea
  • Documento de identificação
  • Passaporte I Visto
  • Identificação de mala
  • Seguro viagem
  • Reserva de hospedagem

Boa viagem!
Recomendamos!

Veja a postagem completa e com fotos da nossa visita ao Pantheon.

VISITE TAMBÉM:

Jardins de Versalhes, fica nos arredores de Paris, perto, gastamos uns 20 minutos de trem RER que pegamos na estação INVALIDES na região central. É um dos melhores passeios que existe nos arredores de Paris. Vá e Confira!

Agora, se você preferir ver  e fotografar as melhores imagens de Paris, é só visitar o mirante do Arco do Triunfo em plena Avenida do Champs Elysees, suba e não vai se arrepender. É muito bacana esse mirante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *