Paixão de Cristo no maior teatro ao ar livre do mundo.

Paixão de Cristo em Nova Jerusalém:

Tá chegando a Semana Santa e se você ainda não decidiu para onde ir, nossa dica é a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém ou  Fazenda Nova, na cidade de Brejo da Madre de Deus em Pernambuco, onde acontece o maior espetáculo da Paixão de Cristo ao ar livre do mundo.

paixão de cristo

Paixão de Cristo, o maior espetáculo da terra.

O deslumbramento que o espetáculo da Paixão de Cristo exerce sobre os participantes não está apenas na sua grandiosidade e sim, pela participação ativa do público entre uma cena e outra. Entre uma cena e outra, a multidão emocionada, acompanha os atores, caminham juntos até a próxima cena e sem a necessidade de correria ou esforço físico para acompanhar cada cena e assim é do início do primeiro ato, o Sermão, até o último ato, à Ressurreição.

paixão de cristo

Principais atores e atrizes em 2017:

JESUS E MARIA: pelos atores Rômulo Arantes e Letícia Birkheuer.

VaConferir

PILATOS E HERODÍADES: pelos atores Aline RiscadoJoaquim Lopes.

VaConferir (2)

 

Os cenários do espetáculo:

Fotos próprias que tiramos nos espetáculos de 2015 e 2016.

O SERMÃO:

Moisés e Elias (profetas) na montanha, avisa a todos da chegada do Filho de Deus. Momento de pregação, cura e ensinamentos.

DSC02873

DSC02878

O TEMPLO DE JERUSALÉM

Jesus chega em Jerusalém e é condenado por conselho supremo.

DSC02883

O CENÁCULO

Aqui, Jesus realiza a Última Ceia e tomou o pão em suas mãos, elevou os olhos a vós, ó Pai, deu graças e o partiu e deu a seus discípulos, dizendo: TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.

Do mesmo modo, ao fim da ceia, ele tomou o cálice em seus mãos, deu graças novamente e deu a seus discípulos, dizendo: TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS, PARA REMISSÃO DOS PECADO. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.

DSC02889

O HORTO:

Aqui, Judas entrega Jesus aos soldados e levado preso para ser julgado.

DSC02891

O PALÁCIO DE HERODES:

O magnifico palácio do rei Herodes, onde costumava fazer grandes festas e foi numa dessas festas que Jesus chegou trazido pelos sacerdotes e não atendendo ao seu pedido (fazer um milagre), Jesus é devolvido a Pilatos.

DSC02220

O FÓRUM ROMANO:

Foi aqui, que Pilatos (procurador de Roma) interroga Jesus e o condena a morrer na cruz.

DSC02904

A VIA SACRA:

Depois de condenado no Fórum, Jesus sai carregando uma pesada cruz de madeira até chegar ao Calvário. Na Via Sacra, com o peso da cruz, Jesus cai por diversas vezes.

DSC02910

O CALVÁRIO:

A encenação mais dolorida de toda a trajetória de Jesus. Não tem como não se emocionar.

Jesus é pregado na cruz e escarnecido pelos seus inimigos. Num determinado momento, a terra treme e tudo fica às escuras, sinalizando que Jesus morreu na cruz.

Seu corpo, é tirado da cruz e colocado no colo de Maria, que chora sobre o filho morto.

DSC02258

O SEPULCRO:

O corpo de Jesus é levado para ser sepultado num túmulo, próximo ao local do Calvário e seu cortejo, seguido por muitos é também, seguido por Maria, Madalena e João.

Jesus é sepultado e o sepulcro é fechado. Olha o que acontece: No terceiro dia, a grande porta de pedra do sepulcro se move sozinha. A comoção e correria é geral. Jesus, ressurge dos mortos para a nova vida. É a ressurreição de Jesus. Diante da multidão ainda emocionada, Jesus sobe entre as nuvens, para a glória do pai.

DSC02265

DSC02929

DSC02933

paixão de cristo

PERÍODO DO ESPETÁCULO:

Será na semana Santa de 2018.

MEIA ENTRADA:

Melhor idade, Estudantes, Professores de Pernambuco, Deficientes, Crianças de 4 à 14 anos e outras categorias, só terá direito apresentando documento comprobatório.

SERVIÇOS ESPECIAIS:

Cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, terão assistência durante todo o espetáculo.

DSC02165

OUTRAS DICAS:

Distâncias rodoviárias para Nova Jerusalém:

  • De Caruaru-PE 48 km.
  • De Campina Grande-PB 140 km.
  • De João Pessoa-PB 272 km.
  • De Maceió-AL 248 km.
  • De Natal-RN 395 km.
  • De Recife-PE 182 km:

ORIGEM DO ESPETÁCULO.

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, teve sua origem entre 1951 a 1962, nas ruas da vila de Fazenda Nova, uma pequena comunidade no sertão de Pernambuco, com pequenas encenações, organizadas e patrocinadas pelo comerciante local Epaminondas Mendonça. O tempo foi passando e as encenações foram melhorando e atraindo outros atores e ganhando fama tanto na região como no estado de Pernambuco e vizinhança. E agora, o que vamos fazer se não temos local e espaço para tanta gente que vem assistir nossas encenações?

O Idealizador da Paixão de Cristo:

paixão de cristo

PLÍNIO PACHECO – O IDEALIZADOR DO MAIOR TEATRO AO AR LIVRE DO MUNDO.

Em 1956, Plínio Pacheco, lá de Santa Maria estado do Rio Grande do Sul, a convite do ator Luiz Mendonça, veio de morada para Fazenda Nova, onde começou seus trabalhos e foi aí, que conheceu Diva Mendonça, filha de Epaminondas Mendonça, o criador do espetáculo, casaram-se e com o tempo, foram se envolvendo cada vez mais com as encenações da Paixão de Cristo e até que, Plínio resolveu idealizar a construção do teatro, que só em 1963, os cenários começaram a ser erguidos num espaço de 100 mil metros quadrados e assim como em Jerusalém, na época de Jesus, a área foi cercada com uma muralha de pedra com quatro metros de altura e 70 torres de sete metros cada uma. No seu interior, foram construídos nove prédios com palcos em terreno declinado na frente reproduzindo arquibancadas para o povo assistir o espetáculo, são cenários naturais e com visibilidade para o público assistirem as encenações da Paixão de Cristo – o maior espetáculo ao ar livre do planeta.

Onde ficar:

Indicamos apenas as cidades de Caruaru-PE, Campina Grande-PB, João Pessoa-PB e Recife-PE, pelo portal da Booking onde somos parceiros/afiliados e você encontra os melhores preços garantidos, Seguro e sem cobrança de taxas.

Objetivo geral:

Assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum.

Objetivos específicos:

  1. Unir diferentes expressões religiosas e pessoas de boa vontade na promoção da justiça e do direito ao saneamento básico;
  2. Estimular o conhecimento da realidade local em relação aos serviços de saneamento básico;
  3. Incentivar o consumo responsável dos dons da natureza, principalmente da água;
  4. Apoiar e incentivar os municípios para que elaborem e executem o seu Plano de Saneamento Básico;
  5. Acompanhar a elaboração e a excussão dos Planos Municipais de Saneamento Básico;
  6. Desenvolver a consciência de que políticas públicas na área de saneamento básico apenas tornar-se-ão realidade pelo trabalho e esforço em conjunto;
  7. Denunciar a privatização dos serviços de saneamento básico, pois eles devem ser política pública como obrigação do Estado;
  8. Desenvolver a compreensão da relação entre ecumenismo, fidelidade à proposta cristã e envolvimento com as necessidades humanas básicas.

Se você chegou até aqui, convidamos para conhecer esse incrível e gigantescas obras fabricadas em pedra bruta, pelo escultor Nilo Coelho, é o maior Parque de Esculturas em Pedra no Brasil > aqui.

Siga nosso INSTAGRAM e veja antes as fotos com mais de duas mil dicas das nossas viagens!

Boa viagem!

 

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *