Grande Canal de Veneza para você nunca esquecer.

Chegando em Mestre:

Chegamos em Veneza de trem, vindo de Florença e optamos por ficar hospedados no continente, na cidade de Mestre, pertinho de Veneza, uns 20 quilômetros. Essa opção é boa para quem vai partir de trem para Milão ou outros destinos, como foi o nosso caso e ficamos num hotel ao lado da estação central de Mestre.

Onde ficar em Mestre: Dicas de hotéis em Mestre.

Chegando em Veneza:

Para chegar a Veneza, foi muito simples, pegamos o ônibus de linha com parada na porta do hotel, que nos levou até o Pier Praça de Roma, ao lado do Grande Canal de Veneza e acredite, não pagamos nada, lá o idoso não paga transporte público e é respeitado (pelo menos, nesse dia foi assim) e, mesmo alguns passageiros em pé, os assentos para idosos (melhor idade, +60) estavam livre e fizemos todo o trajeto muito bem sentadinhos. Agora, é bom saber que o idoso tem que está documentado e outros passageiros também, tem a obrigação de apresentar sua passagem quando fiscalizado. Outra coisa que deu para observar, dentro dos ônibus, não vendem bilhetes, você tem a obrigação de comprar os bilhetes antes de entrar no ônibus, caso contrário, se for fiscalizado, poderá ser multado.

Planeje sua viagem: Veja essas  Dicas de hotéis em Veneza.  

O Grande Canal de Veneza

O Grande Canal de Veneza

O Grande Canal de Veneza

O Grande Canal de Veneza

Para conhecer o Grande Canal e ainda, curtir as inúmeras belezas as margens do canal, como a Arquitetura, as Pontes e os Palácios entre outros, só é possível a bordo de um desses barcos chamados de Vaporettos. São barcos públicos bem famosos por lá e que apesar de sempre estarem lotados, são de boa qualidade e com assentos confortáveis. Nada a reclamar.
Foi tão bom e barato que fizemos duas vezes.  Pagamos apenas 4,00 Euros num desses belíssimos Barcos Públicos, enquanto que nos particulares, estavam cobrando 24,00 Euros para fazer basicamente o mesmo trajeto.
O percurso completo é longo, mas, você fica conhecendo todo o Grande Canal e as diversas atrações às suas margens e as lindas pontes construídas ao longo do mesmo. 

Veneza em números:

Veneza tem mais de 350 pontes de diversos formatos e modelos que nem o tempo sabe explicar, algumas são grandes, outras pequenas, estreitas e todas elas fazendo ligações as mais de 120 ilhotas nos seus 180 canais. É incrível, tudo isso funcionando e apresentando história e prazer a milhares de pessoas todos os dias do ano. Veneza é uma paixão!

Ponte sobre o Grande Canal de Veneza

Ponte Vecchio sobre o Grande Canal de Veneza

Durante o trajeto, pelo Grande Canal, os barcos tipo Vaporettos param em alguns píer e o passageiro pode descer e voltar para continuar na viagem que pode ser de ida e de volta ao ponto de origem, pois, o bilhete pode ser Ida e Volta. 
Vai para Veneza? Conheça todo o percurso do Grande Canal em um desses Vaporettos!!!.

Navio passando no Grande Canal de Veneza

Arquitetura de Veneza

Arquitetura e o Grande Canal de Veneza

As margens do Grande Canal de Veneza

Confira também:

A Ponte dos Suspiros e seu significado.

Quem gostaria de subir as montanha Dolomitas?

Confira o Coliseu de Roma por dentro e por fora antes de você chegar lá.

Siga-me no Instagram para conferir fotos com dicas de outras viagens.

“Realizar sonhos é o nosso objetivo” Viaje!

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *