O Botin: o restaurante mais antigo do mundo.

Faz tempo:

Em Madri, encontrei o restaurante Botin, o mais antigo do mundo, fundado em 1725, é administrado pela terceira geração da família González; São 300 anos atendendo clientes do mundo inteiro. Está registrado no livro do Guinness como o restaurante mais antigo do mundo.

Botin e o leitão assado na brasa:

Na época, estávamos com um grupo num desses tours por Portugal e Espanha, quando chegamos em Madri na famosa Praça Maior (um excelente lugar para uma paradinha), o guia nos falou que numa dessas saídas da praça, a gente tinha a opção de comer um leitãozinho assado na brasa e explicou sobre o Botin…

Fomos lá conferir seu delicioso Leitão assado, um porquinho pequenininho, assado num formo secular, usando lenha de carvalho, tudo como antigamente.

Como ver na primeira foto a cima, chegamos com um outro casal amigo que conhecemos na viagem e por indicação do guia nos indicou para jantar. Como não tínhamos agendado, ficamos na fila por alguns minutos. Compensou e de tão bom, voltamos no dia seguinte e dessa vez, sós. Foi um atendimento excepcional para o casal. Eles são ótimos e tem um atendimento muito especial com sua clientela.

Após degustar um leitão assado com alguns copos de uma boa cerveja, tiramos algumas fotos, ganhamos um fôlder cardápio da casa (foto a cima) e prontamente, fomos atendidos com um carro táxi que nos levou para o nosso hotel.

Se você tiver a oportunidade de ir para Madri, não deixe de conhecer o Botin, o menu deles é muito especial e bem variado.

Para mais informações, entre no Site Oficial do Botin. Lá tem todas as informações que você precisa.

Curta também:

  • VaConferir nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter
  • Leia outras postagens semelhantes na página do “Faz Tempo
  • Em Madri, os melhores hotéis e com bons preços e sem taxa, você encontra no nosso parceiro Booking.

Mapa do Destino

Uma resposta para “O Botin: o restaurante mais antigo do mundo.”

  1. MARCOS ANTONIO LEITE COSTA disse:

    Maravilha querido amigo. Ainda não conhecemos a Espanha mas iremos conferir quando formos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *