vaconferir-4-copia

Museu de Hábitos e Costumes de Blumenau – SC

Olha que dica legal: Eu sentado ao lado de malas já diz tudo sobre o Museu de Hábitos e Costumes é constituído por um acervo representativo do universo do vestir-se, costurar, brincar, morar, gastronomia, viajar e viver em Blumenau – SC desde o final do século XIX até os dias de hoje.

vaconferir-10

São peças de roupas masculina e feminina, chapéus, sapatos, bolsas, acessórios diversos, brinquedos, objetos de uso doméstico que, individualmente ou em conjunto, conduzem cada visitante a uma identificação dos acervos ali expostos em seus diferentes contextos histórico, cultural e sociais.

vaconferir-5

vaconferir-7

vaconferir-8

Também, encontramos no Museu de Hábitos e Costumes, uma belíssima coleção de xícaras trazidas pelos imigrantes Italianos e Alemães, pertencentes a várias famílias do vale do Itajaí e hoje fazem parte da exposição e do acervo do Museu.

vaconferir-6

vaconferir-2

vaconferir

ACESSIBILIDADE:

O Museu de Hábitos e Costumes dispõe de rampa, elevador e cadeira de rodas para facilitar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais e também, o visitante é recebido por um monitor que o acompanha nas salas de exposições permanente e temporárias.

HORÁRIO: de terça a sexta, das 9h às 17h

Sábados, Domingos e Feriados, das 10h às 16h.

INGRESSO: R$ 3,00 I R$1,50 (meia)

MELHOR IDADE: Acima de 60 anos, não paga.

LOCALIZAÇÃO: Rua Alwim Schrader, esquina com a Rua XV de novembro – Centro.

Observação: Fomos à pé, é pertinho, próximo ao Museu da Cerveja.

O Museu de Hábitos e Costumes de Blumenau, é um jardim de memórias, com o desafio de fertilizar a vida de seus visitantes. Ficamos encantados com suas belezas e sua história, pois, o conjunto de peças revela a riqueza das produções manuais e a evolução da produção industrial de uma época.

VAI VIAJAR? NÃO ESQUECER:

Passagem aérea

Documento de identificação

Passaporte I Visto

Identificação de mala

Seguro viagem

Reserva de hospedagem

Visite o blog em DICAS e veja outas postagens com fotos para você não esquecer.

www.vaconferir.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *