João Pessoa: a cidade onde o sol nasce primeiro.

A cidade onde o Sol nasce primeiro.

João Pessoa com esse slogan, não poderíamos deixar de conferir e deixar nosso depoimento aqui no blog para ajudar outras pessoas conhecer e se apaixonar pela orla de João Pessoa, assim como nós que já ficamos (3ª visita em apenas um ano).

Blog VaConferir

Monumento Rosa dos Ventos – marco simbolizando o ponto Onde a Sol Nasce Primeiro. Fica localizado bem ao lado do Farol de Cabo Branco – outro marco histórico importante para a cidade.

A Orla de João Pessoa:

Nessa postagem, vamos relatar somente a Orla da praia de Tambaú (a que tem a maior concentração de atrações turísticas, portanto, maior movimento humano), Cabo Branco (de maior extensão, vai até o Farol de Cabo Branco), Manaíra e Bessa (as mais badaladas pela juventude).

Blog VaConferir

No calçadão da Orla é local onde as famílias se encontram e se divertem. 

No nosso primeiro passeio por essa orla, verificamos que algo é diferente das outras cidades vizinhas, como Natal e Recife e ai, veio a curiosidade de buscar as informações e a primeira delas, está na gestão do plano diretor da cidade, portanto, nas ações específicas de desenvolvimento econômico sustentável que vem sendo implementado junto aos comerciantes para uma cultura empreendedora, o fortalecimento do associativismo, o resgate da cidadania e a conscientização da importância do comerciante de praia. O projeto é uma parceria do SEBRAE com o poder público local. 

Blog VaConferir

Tipo de barraca que você encontra para comer e beber. Beleza assim, faz parte da cultura empreendedora local.

O Plano Diretor de João Pessoa, é tido como um dos melhores da região do Nordeste, principalmente, o da beira mar que restringe a altura dos prédios que não podem passar de três andares e isso é um fato importante pela seriedade que o plano leva nesse item. Os prédios mais altos são afastados da orla, harmonizando o visual no entorno das praias, melhorando a qualidade do ar. A região oferece uma faixa de areia bastante largas, arborizadas, calçadas amplas, sinalizadas, com estacionamento diversificados e uma atenção especial para cadeirantes/deficientes e pessoas da Melhor Idade. Os equipamentos turísticos também são diversos, distribuídos entre hotéis, pousadas, bares, restaurantes, barracas a beira mar, proporcionando alto grau de satisfação dos locais turísticos.

Blog VaConferir

Olha o que encontre nesse dia na Orla de Cabo Branco – Ponto de aluguel de bicicletas.

Blog VaConferir

Nesse dia, ao anoitecer deu para ver as crianças brincando com seus personagens favoritos….

Não importa se pela manhã, ao entardecer ou ao anoitecer, fazer caminhadas, praticar esportes, seja profissional ou amador, andar de bicicletas, patins e até passear com crianças, é possível desde a Praia de Cabo Branco até a praia do Bessa, numa extensão de aproximadamente 15 quilômetros.

Blog VaConferir

Centro de Artesanato de apoio aos artesão da região. Um excelente centro comercial para você e sua família comprar lembranças e passear.

Difícil é a gente se conter em ficar somente na orla de Tambaú, diante das diversas outras opções existentes no prolongamento dessas praias, a exemplo da praia do Jacaré onde acontece todas as tardes, a partir das 17 hs, como principal atração, um encontro com o Pôr do Sol, ouvindo a música Bolero de Ravel ao som do Sax de Jurandy, em um barco navegando sobre o Rio Paraíba, hoje, uma das mais consagradas atrações turísticas do Nordeste. Vale comentar que o local é também, ponto de encontro de compras e de diversão, pois, é repleto de bares e restaurantes, lojinhas de confecções, artesanato e até uma feirinha do artesão.

Blog VaConferir

Não deixe de visitar a Praia do Jacaré, um dos pontos mais visitado pelos turistas ao entardecer para curtir o Pôr do Sol ouvindo o Bolero de Ravel ao Sax de Jurandy.

Na outra extremidade, lado do prolongamento da praia do Cabo, vamos encontrar um dos maiores centros de ciência, cultura e arte do Nordeste, estamos falando da Estação Cabo Branco, que foi projetada para abrigar e difundir as atividades científicas, educativas, artísticas e culturais da cidade de João Pessoa. O complexo foi inaugurado em Julho de 2008 com 8.500 m² de área construída. A Estação Cabo Branco é muito mais que um ponto turístico, é um centro de lazer, cultura e principalmente, conhecimento para a família. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a estrutura do complexo é composta de vários ambientes, dentre os principais que visitamos, podemos citar: estacionamento, anfiteatro, auditório, sala de convenções, lanchonetes, jardins com locais para prática de esportes, no prédio central com dois pavimentos onde encontramos um planetário, laboratório de astronomia, robótica, salas de exposições etc.

Acessos:

  • Hotéis com bons preços em João Pessoa aqui na Booking.Com
  • De Natal para João Pessoa pela BR 101 (duplicada) são 190 quilômetros.
  • De Recife para João Pessoa pela BR 101 (duplicada) são 140 quilômetros.
  • De Campina Grande pela BR 230 (duplicada) são 130 quilômetros.

Confira também:

Fim de tarde na “Praia do Jacaré” ouvindo o Bolero de Ravel ao som do Sax de Jurandy

Já na Estação Cabo Branco, tem Ciência, Cultura e Arte

Orla de Tambaú bem no centro das principais atrações turística, você não pode deixar de ir e até levar a família.

Postamos nossas viagem para ajudar a outras pessoas a viajarem também.

“Realizar sonhos é o nosso objetivo” 

Viaje com a gente no Instagram.

Uma resposta para “João Pessoa: a cidade onde o sol nasce primeiro.”

  1. […] O Sol Nasce Primeiro em João Pessoa: http://vaconferir.com.br/?p=1747 […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.