DSC00493 (Medium)

Imigração sem perdão: até caí para tirar os sapatos!

Não é a primeira vez que sou revistado do dedo do pé até o ultimo cabelo da cabeça. Pois bem, chegamos no aeroporto com bastante tempo para fazer nosso check-in com segurança, sem correria e com tempo suficiente para cobrir os imprevistos.

Na imigração

Chegamos na imigração e minha mulher foi na frente, (claro, sou educado), e chegada a minha vez, o policial me encarou, aquele olhar de desconfiança e já foi ordenando: tire o blazer e tudo que estiver nos bolsos e coloque aqui na bandeja…epa, volte e tire os sapatos, me agachei e cheguei a cair naquele chão sujo, passei pelo raio X e não apitou, ainda não conformado me mandou entrar numa pequena cabine com as pernas abertas e os braços levantados, a máquina fez dois giros rápidos, um para a direita e outro para a esquerda (filmou tudo), até apareceu num painel meu corpo todo, não encontrando nada, ele mandou eu estirar os braços com as palmas das mãos para cima e passou (esfregando) um pequeno equipamento na palma de minhas mãos e novamente, nada encontrando e não se dando por satisfeito, me passou para uma colega (pense numa mulher trabalhando com raiva) que já estava de posse da minha pobre carteirinha de cédulas, que já estava vazia (estávamos voltando pra casa) e com um gesto bravo, amassou e dobrou pra lá e pra cá, não encontrando nada, me mandou ir embora e minha mulher assistindo a tudo com a consciência limpa, pois, sabia que tudo aquilo, era rotina deles. Depois de calçar os sapatos, vestir o blazer e conferir se estava tudo em ordem, saímos sem olhar para trás. Entrei no banheiro, fiz xixi, lavei as mãos e me olhei no espelho, foi aí que dei razão aos policiais, eu estava com uma braba ressaca e não tinha penteado os cabelos…

Viajando na Melhor Idade (+60):

Não importa o seu destino, no embarque (check-in) ou no desembarque (check-up), idosos, cadeirantes ou pessoas com dificuldades de locomoção, tem sua fila própria e rápida. Apresente-se, seus direitos são respeitados por lei em todo o mundo

Leia também:

Se gostou, também vai gostar desse outro Causo”.

Siga-nos no Instagram.

Curta o VaConferir no Facebook.

“Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *