Toronto: Fogo no hotel onde estávamos hospedados.

Fogo no hotel:

Faz tempo:

Conhecendo o Canadá, chegamos à Toronto, na segunda noite, no hotel dormindo, três horas da manhã e o alarme ecoa pelos corredores dos apartamentos acompanhado de avisos nas línguas Inglesa, Francesa, Espanhola (menos em Português), aquele som estridente, parecia que o mundo ia acabar e aí, resolvi abrir a porta para saber o que estava acontecendo e encontrei um cenário desolador, o alarme tocando sem parar e o aviso desesperado nos corredores com a palavra EXIT piscando repetidamente. Fechei a porta e fui até a janela do apartamento (33º andar) ver de onde vinha aquele belíssimo florido de luzes piscando no céu. Sabe o que vi? Imagine?  Vários carros de bombeiro nos arredores do hotel e um bombeiro na ponta de uma escada magirus tentando chegar ao apartamento acima do nosso. Nesse momento o telefone toca, era um amigo da excursão que aos gritos dizia: Amigos vocês ainda estão aí, desçam rápido, tem fogo no hotel! Trocamos a roupa, pegamos nossas carteiras com documentos e fizemos carreira escadarias à abaixo (33 andares, pense!) e lá pelo vigésimo andar aparece na nossa frente um casal de chineses parados  e  me pergunta alguma coisa na língua deles e nós já passando por eles, acenando, eu gritei: vamos, corram, é fogo, vamos morrer queimados. Gente, pense no barulho que a mulher do Chines fez puxando ele pelo braço de escadarias abaixo!. Pense numa escadaria sem fim, a única iluminação era a da palavra EXIT. Ufa, chegamos ao saguão do hotel e pelo olhar das pessoas, só faltava nós dois!

Torre CN-Tower vista da janelo do quarto do hotel.

Já ao amanhecer, veio à autorização para que todos voltassem aos seus apartamentos. Ficamos sem saber o destino do casal de Chineses e até hoje, estamos sem saber o que aconteceu naquela noite no hotel. Os bombeiros falaram de um princípio de um incêndio num dos apartamentos acima do nosso.

Esse acontecimento foi sem dúvida um dos melhores “causos” que aconteceram em muitas de nossas idas e vindas por esse mundo a fora.

Confira também:

Como foi e que que vivenciamos em Toronto naquele ano 

Também fomos passear nas cachoeira da Niágara Faull 

Como foi bacana passear na cidade de Quebec.

Se você nunca foi a Montreal, precisa ir urgente.

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”

Viaje na Melhor Idade!!!

Mapa do Destino

Uma resposta para “Toronto: Fogo no hotel onde estávamos hospedados.”

  1. […] um que nunca vamos esquecer e foi em 1966 na cidade de Toronto-Canadá, postado com o título de: Fogo no Hotel veja: […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *