Florianópolis ou Floripa o nome da Capital de Santa Catarina?

Sol e Praia, Cultura, Esporte, Ecoturismo, Negócios e Eventos – assim é Florianópolis, a capital de Santa Catarina.
A primeira vez que visitamos Florianópolis foi na década de 90 e já sentimos vontade de ficar lá por mais tempo que o planejado. Foi bom, serviu para nas outras idas alargar esse tempo para curtir e explorar as belezas da ilha, a cultura, conhecer os principais pontos turísticos e desfrutar de sua gastronomia. Andar a pé pelo centro de Floripa, foi o melhor de todos os tours que fizemos, pois, é aí onde se encontra o povo de Floripa, sua cultura, seu artesanato, sua história, a ponte Hercílio Luz que é o principal cartão postal da cidade, experimentar os famosos pastéis de camarão e o Chope no Box 32 do Mercado Municipal, fotografar a Catedral Metropolitana, passear a tarde na Avenida das rendeiras e comprar lembrancinhas no mercado do artesanato – casa da alfândega, onde se destaca entre os mais procurados pelos turistas as rendas de bilro e réplica da ponte Hercílio Luz.
Ver algumas fotos desse passeio:
DSC04983 (Medium)
DSC04999 (Medium)
DSC07072 (Medium)
DSC05008 (Medium)
Diante da grandiosidade e extensão da ilha, uma boa opção é fazer um city-tour em ônibus de dois andares, sendo o último aberto, ao ar livre e ai sim, escolher a rota desejada e partir para ver e fotografar as belezas e riquezas culturais e turísticas que a ilha tem, praia do Jurerê é ponto certo para o turismo local em virtude do luxo e das badalações dos ricos e famosos.
Avenida Beira Mar Norte, a mais importante via da cidade pela sua beleza, extensão e a concentração de belos edifícios, os dois maiores Shopping Centers da cidade, Restaurantes, Bares e Boates que se concentram na região fazendo a movimentada e agitada vida dos habitantes. Na gastronomia, Floripa por ser o maior pólo de maricultura do Brasil, sua culinária é quase toda voltada para pratos de frutos do Mar, com destaque para ostras.   Na praia do Santinho não deixe de visitar o Museu Eco Arqueológico ao Ar-Livre Costão do Santinho, onde estão distribuídos comunicadores com informações sobre arqueologia e a pré-história local. Trata-se do único museu do gênero no Brasil.
Outras fotos do nosso tour por Floripa: 
DSC04976 (Medium)
 
DSC04979 (Medium)
DSC05051 (Medium)
DSC05066 (Medium)
ONDE FICAR EM FLORIPA:
A melhor opção é pelo portal da Booking nosso parceiro em Reservas de Hotéis no mundo inteiro, e você não paga taxa e ainda tem cancelamento na maioria dos quartos.
VaConfeirir nas Redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *