Em Juazeiro do Norte, visitamos Seu Lunga.

Em Juazeiro do Norte, visitamos o principal ícone da cultura Nordestina, o comerciante Joaquim dos Santos Rodrigues, o seu Lunga, homem ignorante e ao mesmo tempo ser amado pelos povo Nordestino.

Chegamos a Juazeiro do Norte sem nenhuma pretensão de conhecer ou de visitar o Sr. Joaquim dos Santos Rodrigues – Seu Lunga e sim, estávamos fazendo uma rota religiosa pelo Nordeste do Brasil. Contratamos um guia de turismo para visitar os principais pontos religiosos e turísticos da cidade e na rota oferecida estava uma passagem pela Quitanda (uma espécie de tem de tudo pra vender) de Seu Lunga o homem mais Zangado e Mal Humorado do mundo, segundo consta nos livros de cordel, jornais, revistas e nas redes sociais espalhadas por esse Brasil a fora. Suas histórias já foi palco até do programa da Rede Globo, O Fantástico e do Livro Me Leva Brasil de Maurício Kubrusly.

Juazeiro do Norte

Nós na quitanda de Seu Lunga – lenda viva do Nordeste.

Chegamos sorrindo com aquela alegria de quem está de bem consigo mesmo, demo boa tarde e ele já perguntou: o que é que vocês querem aqui? E de que estão rindo? E não é que caímos na idiotice de formular um pergunta errada: Seu Lunga, podemos tirar uma foto com o senhor? Ele em cima da bucha: a pergunta está formulada errada: não se tira foto, cadê a foto pra eu tirar, tá aonde? Quem tira foto é a máquina fotográfica! Ficamos sem graça por alguns segundos e logo reiniciamos a conversa e depois de um bom papo, tiramos algumas fotos e descobrimos que, tirando a falta de paciência nas respostas, Seu Lunga é um cidadão de bem com a vida, gente boa e trabalhadora. Seu Lunga é uma lenda viva!

Nosso abraço Seu Lunga.

Curta nossa pagina no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *