De ônibus em Las Vegas: fizemos uma viagem sem fim.

Uma viagem sem fim:

“O que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas”, até respeito o velho ditado, mas, essa eu vou contar: Em plena avenida STRIP pegamos um ônibus e fomos para a Rua Coberta ou a Rua Fremont, parte antiga, lugar muito bacana, onde nasceu a cidade de Las Vegas. Descemos exatamente na Rua Coberta e o ônibus seguiu em frente. Ficamos passeando e conhecendo as novidades dessa incrível Rua até o anoitecer, depois fomos pegar o ônibus de volta. Foi aí que aconteceu “uma viagem sem fim”, pois, por descuido, pegamos o ônibus na mesma parada da nossa chegada ao invés de irmos para o outro lado da avenida e pegá-lo de volta!

Ônibus em Las Vegas

Este foi o ônibus que nos levou até seu final de linha. Foi um viagem sem fim e ao mesmo tempo, inesquecível!!!

Gente, esse ônibus rodou quilômetros e mais quilômetros, em cada parada um desce e sobe de gente de todas as qualidades imaginárias, e a cidade foi chegando ao fim, só avistando as serras que até então só tínhamos visto de avião. Um deserto de doer no coração! Uma região muito pobre, mas, um povo hospitaleiro e respeitador, pelo menos dentro daquele ônibus que ao parar num lindo supermercado, desceram todos, ficando só nós quatros: eu, a muié, Deus e o motorista, que riu para nós e pisou no acelerador pegando o caminho de volta. Foi um alívio e ao mesmo tempo, uma reflexão, já que estávamos conhecendo o outro lado de Las Vegas.

Num determinado momento, já que estávamos arrumados (bem vestidos para o ambiente), ficamos com medo, pois enquanto a gente contemplava a paisagem do deserto serrano e dos casebres humildes, dentro do ônibus, os olhares estavam virados somente para nos dois.

Chegamos na região dos Cassinos, ufa!!! e quando estávamos descendo, fiz um gesto com o polegar para o motorista e ele agradeceu com um sorriso comemorando o nosso alívio.

Observação:

O meio de transporte público de Las Vegas, é extremamente seguro, confortável e barato. Todos os ônibus têm um suporte na frente (para-choque) para bicicletas e elevadores para cadeirantes e para sua segurança, o motorista o conduz para o local apropriado com cintas e travas.

Compramos nossos bilhetes nessas maquinas de rua (foto) e com desconto para Melhor Idade e sempre que entravamos num ônibus, os assentos reservados para idosos estavam disponíveis.

Tiquetes de ônibus

Numa dessas maquinas de Rua foi onde compramos nossos bilhetes de ônibus da RTC. Recebe cartões e dinheiro, mas, ão devolve troco e tem para Um dia ou mais tempo em horas.

Aviso: lá não existe cobrador como aqui no Brasil, portanto, esteja sempre pronto para apresentar seu tíquete, pois, como vimos por diversas vezes, guardas entrarem no ônibus e com as portas fechadas, fazerem uma fiscalização e quem for pego sem o tíquete, tem que pagar uma multa e comprar o bilhete ali mesmo no ônibus numa maquineta própria; Infelizmente, presenciamos apenas uns três casos, num, um grupo de jovens que desceu ao avistar o guarda entrando; outro que não deu para acompanhar o desfecho, e outro que nos deixou decepcionados, foi um casal de brasileiros que teve que comprar os tíquetes ali no ônibus e ainda pagar uma multa que não deu para sabermos o valor. Vergonha, um casal com mais ou menos uns quarenta anos e acompanhado de dois adolescentes, não sabemos se são filhos. Muito triste e ao mesmo tempo, vergonhoso.

Gente,vamos viajar com responsabilidade e sustentabilidade!

“Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade”

Visite outras dicas na nossa página no Facebook ou no Instagram.

Hospedagem em Las Vegas com segurança, bom preço e você só paga quando chega lá, é aqui na Booking onde somos parceiros e não cobra nenhuma taxa.

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *