Das janelas da Jardineira, as belezas de Gramado.

É inesquecível esse passeio. Não dá para perder. É o único que tem essa sensibilidade de fazer você conhecer em apenas 2h, cantos, recantos e encantos de Gramado.

Essa não é a primeira vez que fazemos esse passeio pelas belezas de Gramado e também, não será a última. Gramado é assim: toda vez que a gente vai, encontra diversas novidades, seja na sua arquitetura, suas praças, ruas e jardins mais floridos, as novidades no comércio e acima de qualquer outra coisa, a cordialidade de seu povo.

vaconferir-5-medium

Um passeio para conhecer a história, a arquitetura e as belezas naturais da cidade a bordo de um veículo charmoso e irreverente que torna o trajeto ainda mais interessante. Estamos falando da “Jardineira das Hortênsias”, que a mais de 10 anos, percorre 16 km em Gramado, entre o centro e principais bairros, com direito a uma boa e bem relatada história na voz de seu motorista e ainda, uma parada de 30 minutos no Lago Negro, uma para fotos no Pórtico de entrada da cidade, outra no Lago Joaquina Rita Bier e no Belvedere do Vale do Quilombo.

vaconferir-5

vaconferir-8

vaconferir-13

É inesquecível esse passeio. A começar pelo sorriso e satisfação do motorista conduzindo o ônibus e apresentando os principais pontos da cidade. Em alguns momentos, ele chega a parar a respiração para dizer que Gramado é uma cidade onde todas as crianças vão para escola e não para a rua; que, em nossas paradas de ônibus existe uma pequena biblioteca para leitura gratuitas enquanto espera o seu ônibus, inclusive, com direito a levar o livro emprestado e devolvê-lo no dia seguinte; que apontando com polegar mostra o posto de Saúde que graças a Deus, nesse momento, vocês estão vendo, não tem ninguém para ser atendido; que esse prédio a direita é a nossa delegacia, que dificilmente a gente ouviu falar que prenderam alguém, (a não ser de outras regiões); que ao passar pertinho de um pé de goiaba, ele chega a parar o veiculo para a gente tirar uma ou mesmo uma foto; que mostra com orgulho a casa do industrial dono da Ortopé; que aponta para o posto da polícia rodoviária federal e fala que é o único com um Lago e Jardim florido na frente, sem aquele amontoado de carros etc, e, com o tom mais forte, mostra, quase parando o ônibus: vejam que linda essa casa, seu proprietário a construiu  preservando uma belíssima árvore no meio da sala; que daqui do alto, apontando para ao longe, mostra um bairro residencial dos trabalhadores, dos mais humildes, mas que tem direito a viver dignamente; e segue, aqui é o cemitério, aqui é o Centro de Longevidade, um SPA que recebe gente famosa do mundo todo, aqui está o vale do Quilombo, olhem que vista linda…aqui é a praça das bandeiras, ali está a estátua do “Kikito” que durante o festival de cinema de Gramado, festa que acontece uma vez por ano, ela vira “estatueta” para presentear os melhores do cinema nacional. Estamos no Lago Negro, você tem até 30 minutos livres para conhecer todo o lago e até lanchar ou fazer umas comprinhas.

Dicas sobre outros passeios, vá direto no site da empresas – Jardineira das Hortênsias.

Nossa hospedagem em Gramado foi no Hotel Vovó Carolina. Faça aqui sua reserva, agradecemos!

Curta nossa página no Facebook.

 

4 comentários em “Das janelas da Jardineira, as belezas de Gramado.

    1. Obrigado pela visita e pelo carinho com nosso humilde blog. Seja bem vindo!
      Thanks for the visit and for the affection with our humble blog. Welcome!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *