Curitiba: Faz tempo, da nossa primeira vez na cidade.

 A cidade:

Curitiba, é uma cidade considerada modelo de desenvolvimento e que serve de exemplo para todo o Brasil. Dizem, que tudo que se cria, inventa ou inova na cidade de Curitiba, é copiado em outras cidades do Brasil. Vamos voltar!

Na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, fizemos uma paradinha para rezar e agradecer.

No turismo:

Só sei que ficamos encantados quando visitamos Curitiba pela primeira vez, isso Faz Tempo, e o que mais nos alegrou foi o ônibus da Linha Especial de Turismo que é considerada uma das melhores do país, o ônibus passa o dia circulando em cada ponto turístico da cidade a cada 30 minutos, percorrendo todos os melhores pontos turísticos que Curitiba oferece aos seus visitantes. Como estávamos hospedados no centro da cidade (dicas de hotéis em Curitiba), compramos nossos tíquetes na Praça Tiradentes e ali mesmo embarcamos. Nossos tíquetes só dava direito a quatro paradas e reembarque, ou seja, tivemos que voltar para visitar os outros pontos, que são bem legais para visitar e tirar fotos.

Primeira parada:

Museu Ferroviário, depois de passar pela rua das Flores, descemos ao lado de um belíssimo prédio, que foi de uma antiga estação ferroviária e além do Museu, também, funciona o Shopping Estação o que fez a gente voltar num outro momento.

Segunda parada:

Jardim Botânico, um lugar muito bonito, uma enorme estufa de metal e vidros, jardins em toda a sua explanada com fontes e espaços culturais que dá para ficar por muito tempo contemplando as belezas do local. Com tantas belezas, minha mulher, não queria ir embora, foi preciso fazer um tour completo para suas fotos.

Terceira parada:

Museu Oscar Niemeyer, também, conhecido como “o olho“, considerado o maior e mais moderno do Brasil. Sua beleza é inesgotável a começar pelo prédio em formato de um olho, entramos e desbravamos todos os seus corredores e galerias. Olha, não estou de brincadeira, quem nunca foi conhecer essa grandiosa obra, por favor vá e pague para entrar, você não vai se arrepender e não deixe de subir a rampa ou a plataforma até chegar no “olho” onde poderá ver diversas exposições de arte e cultura. Foi aí que encontramos um quadro de um artista do Rio Grande do Norte.

O acesso para Cadeirantes, Idosos, Gestantes e pessoas com crianças de colo, tem o acesso garantido em todas às salas de exposição. inclusive, plataforma elevatória de acesso ao salão principal do “olho”. Veja AQUI.

Quarta parada:

Bosque do Papa e aqui, deu para fazer uma pequena caminhada junta a natureza. O lugar é lindo, tem algumas casinhas do tempo da migração Polonesa que só ficou bem famoso após a visita do Papa João Paulo II a Curitiba.

Quinta parada:

Universidade Livre do Meio Ambiente, gostei do lugar, que tem tudo a ver com o desenvolvimento e a preservação do Meio Ambiente. É uma Universidade bem legal, inclusive a sua inauguração em 1992, foi com a presença do oceanógrafo Jacques Cousteau.

Sexta parada:

Ópera de arame é um teatro construído com canos tubulares, integrado à natureza local, o espaço recebe bastante artistas e muito visitado pelos turistas. Apesar de ser muito bem estruturado, nesse dia, não encontramos ninguém para dar outras informações sobre o local. É bonito e vale a visita.

Sétima parada:

Parque Tangá, maravilhoso, fui duas vezes. É um exemplo de reaproveitamento de espaço urbano que só os bons administradores de Curitiba sabem fazer. Foi construído no lugar de uma antiga pedreira. O espaço é grande e vale observar um túnel que atravessa a rocha, unindo os dois lagos.

Oitava parada:

Torre panorâmica, com 109 metros de altura, construído e inaugurado em 1991. No dia, disseram que era a única torre de telefonia no Brasil com mirante aberto a visitação. Subi e recomendo, a vista de 360 graus de Curitiba e região é espetacular.

Confira também:

Na página Faz Tempo, confira outras viagens antigas realizadas pelo casal antes da Melhor Idade.

Na página do Instagram, confira antes fotos com dicas de outras viagens.

No Facebook você pode Curtir, Comentar e Compartilhar diversas viagens.

“Realizar sonhos é o nosso objetivo” 

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *