Coliseu de Roma: uma das sete maravilhas do mundo

Listado durante o ano de 2007 entre as Sete Maravilhas do Mundo, o Coliseu de Roma é uma obra de grandiosa monumentalidade arquitetônica e de engenharia símbolo de Roma, sua magnífica história e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Sobre o Monumento:

  • Construído no século XVIII e inaugurado pelo Imperador Titus.
  • Gastaram 9 anos de construção com 50 mil escravos Judeus.
  • A principal Arena mede 87 metros de comprimento por 55 de largura.
  • O piso da Arena era de madeira, porém, dependendo do tipo da luta, era coberto de areia para absorver o sangue durante os combates.
  • O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 400 anos.
  • Seu primeiro nome foi chamado Anfiteatro Flaviano.

Sua Engenharia e Arquitetura:

O imponente e elegante edifício elíptico, é formado por galerias anulares sobrepostas, abertas externamente em três ordens de arcos e superadas por um sótão fechado e adornadas com pilastras, foram executadas com alvenaria de tijolo e concreto.

Sua estrutura em quatro pavimentos, o modelo desenhado e pensado para receber até 50 mil pessoas e as arquibancadas divididas em partes para atender as diferentes classes sociais da época: O Podium para a classe rica e ainda com sua tribuna Imperial com assentos reservados para as autoridades; seguindo das arquibancadas para a classe média e por fim, a geral para o povão, na época, a plebe. “Eu penso que é a mesma coisa nos dias de hoje”.

O Coliseu tornou-se o local dos shows mais importantes em Roma, como a luta entre gladiadores e gladiadores e Leões selvagens. Como vemos nas fotos abaixo, deu para perceber pelas imensas galerias e tuneis no subsolo do Coliseu, tido como entrada e saída dos animais (principalmente Leões) que enfrentariam os Homens (gladiadores) em lutas livres, até a morte de um ou de ambos.

Clique aqui para ver todas fotos.

O Coliseu, foi tão bem construído que em todos esses anos, já sofreu dois terremotos e mesmo assim, não foi totalmente destruído. O miolo principal continua de pé, firme e forte como pensaram seus arquitetos.

Se for para Roma, reserve já seu hotel na Booking, rápido, seguro e o melhor preço garantido.

Horários e Ingressos:

Se você gostou, leia também:

 “Realizar sonhos é o nosso objetivo”

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *