Central Park de Nova York: Um lugar romântico para passear.

O Central Park de Nova York é surpreendente para casais passear, namorar e até casar, basta ter dinheiro e agendar uma data com antecedência e convidar os padrinhos, a família e amigos para a festa.

O Central Park no meio da cidade:

Considerado como sendo o mais importante parque público dos EUA, o Central Park, com mais de quarenta milhões de visitantes por ano, essa área verde com mais de 300 hectares, localizado no centro de Manhattan, é hoje, dono de uma extensa lista de atrações todas combinadas e de acordo com as quatros estações do ano.

Foi caminhando que desbravamos as principais atrações do Park:

Central Park de Nova York

No nosso caso, que já tínhamos visitado numa viagem anterior, dessa vez, fizemos um tour a sois, saímos do nosso hotel após o café da manhã, pertinho, duas quadras do Central Park e como sempre, sem pressa, fomos caminhando e descobrindo as diversas opções de lazer que vai desde passeios de charretes, bicicletas e pedicabs (uma bicicleta para duas pessoas) de aluguel.

DSC03265 (Medium) (Medium)

DSC03546 (Medium)

Nenhuma opção foi melhor que sair à toa, de mãos dadas e sem destino pelas trilhas autoguiadas, com excelente sinalização, o tempo estava ótimo, lugares lindos, vegetação e jardins românticos espalhados por todo o parque, bons restaurantes, cafés, lanchonetes, banheiros públicos etc.

20151208_115948 (Medium)

20151208_115920 (Medium)

20151208_115157 (Medium)

Um jeito bacana que descobrimos de ficar por dentro de tudo que acontece no Central Park, foi andar em forma de zigue-zague, lógico que escolhendo os lugares com maior concentração de pessoas, deu tudo certo.

DSC03523 (Medium)

DSC03528 (Medium)

O memorial de John Lennon:

Como nossa entrada no Central Park foi pelo lado Oeste, não podíamos deixar de fazer uma paradinha num pequeno memorial Strawberry Fields em homenagem a um de nossos ídolos do tempo da Jovem Guarda, John Lennon, da banda The Beatles, que foi assassinado ali perto, na calçada do Edifício Dakota, onde residia. Coincidência: nesse DIA, era aniversário de sua morte e o local estava tomado de fãs e de grupos tocando e cantando suas canções. Foi um dia lindo!

DSC03511 (Medium)

DSC03512 (Medium)

DSC03522 (Medium)

Para quem não sabe, foi Yoko Ono, a viúva de Lennon que criou a ideia e um arquiteto desenhou o mosaico com o nome no centro – IMAGINE – nome de uma de suas canções que representa PAZ. Foi um grande momento para o nosso passeio romântico.

Para o outro lado do Central Park.

Seguimos em frente, passamos por lagos que encantam a todos com suas belezas naturais com cachoeiras, dezenas de esculturas em bronze espalhadas por todos os lados, pássaros, jardins floridos, um pequeno zoológico, diversas áreas para a prática de patinação, diversos anfiteatros, grandes áreas com gramado e tantos outros locais que a gente fica pensando que está num daqueles filmes românticos que William Shakespeare escreveu.

20151208_130713 (Medium)

20151208_132400 (Medium)

20151208_114628 (Medium)

Paradinha para almoçar:

Fica dentro do próprio Central Park, é de um encantamento só. Chegamos aqui já no final do entardecer e como estávamos com apenas lanches, entramos no Museu e lógico, a primeira parada foi num restaurante.

O The Metropolitan Museu Of Art.

DSC03555 (Medium)

DSC03569 (Medium)

DSC03575 (Medium)

20151208_152543 (Medium)

20151208_153107 (Medium)

Se você ainda não conhece, por favor, não vai se arrepender. Sua entrada principal é pela 5ª Avenida e toda a sua estrutura física para dentro do Central Park. Esse incrível museu é destinado à arte e a arquitetura medieval doméstica e religiosa. Nesse dia, pagamos com desconto para Melhor Idade ao preço de $17,00 e o preço normal é de $25,00. De tão bom, saímos de lá ao anoitecer e ainda continuando à pé, dessa vez pela 5º Avenida, fomos direto para a Catedral de San Patrick para agradecer por mais um dia de nossas vidas, e viajando!

Curiosidades que encontramos no Museu:

  • Beijo de língua em Israel pode ser considerado uma ofensa.
  • Em Portugal “beijo de língua” é chamado de “beijo linguado”.
  • Não é aconselhado fazer “topless” no Central Park.
  • Ser proprietário de uma barraquinha de cachorro quente dentro do Central Parque, só para ter direito, pode custar a bagatela de até 300 mil dólares por ano.

Atenção para esses avisos:

  • Se você estiver indo pela primeira vez, é aconselhável pegar informações e um mapa do Central Park em um dos guichês de informações turísticas e seguir as orientações para não se perder e até, se posicionar do local onde se encontra.
  • Não pode tocar e nem alimentar qualquer tipo de animal dentro do parque.
  • É estritamente proibido ingerir bebidas alcoólicas dentro do parque.
  • Apesar do sistema de segurança ser bastante eficiente, não é aconselhável ficar dentro do parque a noite, principalmente, se você não tem conhecimento de todas as áreas.
  • É recomendável para pessoas da Melhor Idade, passear pelos cantos e recantos do park, dependendo da estação do ano, é um local excelente para fazer caminhada com direito a um belíssimo visual.
  • Envelhecer com saúde é um direito de cidadania de todos. Mas não se esqueça de fazer a sua parte praticando alguma atividade física: andar a pé, dançar, namorar e outras coisas que dão prazer. Pratique saúde viajando, passeando e se divertindo por esse mundo a fora.
  • Não esqueça, antes de viajar, procure seu médico e diga que vai viajar e faça todos os exames rotineiros, organize os medicamentos que vai levar, compre um bom plano de saúde de viagem e boa viagem.

Direitos do Idoso:

Esteja sempre com sua identidade em mãos em todos os lugares para comprovar sua IDADE e USUFRUIR dos benefícios a que tem direito, a começar no Check-In nos aeroportos, entrar na fila certa, assentos identificados, ter os descontos nos ingressos em parques, museus, shows, metrô, ônibus, trens e em muitas outras atrações turísticas que oferecem bons descontos e até gratuidade para idoso.

Para sua hospedagem em Nova York:

Por experiência própria, recomendamos que faça sua reserva em hotéis que tenham o café da manhã incluso e se fizer pela internet, faça em site conhecidos no mundo inteiro, como a Booking.com que é seguro, rápido, e você não paga nenhuma taxa e ainda tem cancelamento gratuito para a maioria dos quartos.

Não vá embora, veja outros posts sobre Nova York:

Nosso Slogan:

“Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade”

Estamos também nas redes sociais, curta e compartilhe:

Facebook I Instagram I Twitter I Pinterest

 

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *