Catedral de Berlim: descer ao subsolo é surpreendente.

A Catedral de Berlim é diferente de outras que já conhecemos por aí a fora, é bem surpreendente. Descer ao até seu sub-solo foi surpreendente e graças a Deus que tinha gente por lá, caso contrário, teríamos medo. O local é cheio de túmulos antigos, um verdadeiro cemitério com criptas de vultos famosos da época.

Ingressos:

Como a gente faz em qualquer ponto turístico, compramos nossos ingressos ali mesmo e com desconto, é lógico, preço de adulto é de 7 EUR e para Melhor Idade, foi apena 4 EUR na data,

O altar banhado a ouro:

Logo na entrada da nave principal, a gente se depara com um altar todo banhado a ouro e aí, de joelhos tirei meu chapéu, para cumprir com minha fé e agradecer a Deus por mais uma viagem…

Quem tem coragem de subir até o mirante?

Para subir até o mirante de sua campânula são 330 degraus e aí, diante do semblante das pessoas que desciam, nem precisou pedir informação, preferimos descer ao subsolo.  Vejam na foto a seguir a Campânula onde tem um mirante!

Catedral de Berlim

Coragem e vamos descer ao seu subsolo:

Olha, foi surpreendente o que vimos, um verdadeiro cemitério lotado de criptas ali guardadas há milhares de anos e de grande valor histórico e cultural. Vou ser bem sincero, jamais ficaria ali sozinho, mas, no momento, tinha outros turistas ou visitantes que assim como eu, também estavam com um pouco de medo.

Num folheto que peguei numa dessas criptas (em alemão) diz que só do final do século 16 ao início do século 20, são 94 sepulturas. Eu acho que tem muito mais! Outra coisa, tem túmulos espalhado por todos os lados que se ver. Alguns são decorados com diversos estilos de arte, enormes caixões de pedras, de madeira (alguns quebrados), de metal etc. Na sua maioria, foram danificados pelas bombas e fogo durante a primeira guerra mundial, onde alguns caixões foram completamente destruídos.

Informações na própria lojinha da Catedral de Berlim, dizem que a restauração dos caixões ainda não está terminada, e para aqueles monumentos mais graves, requer tempo, experiência e dinheiro.

Gente, a Catedral de Berlim, merece sua visita, ela tem história, é monumental, sua nave principal (já recuperada) é bonita e de uma formosura única. Vou voltar!

Outras dicas de Berlim:

Subir a torre de televisão, foi um dos melhores programas que fizemos em Berlim.

Passeio de Barco pelo Rio Spree, visitando a região central de Berlim, é encantador e muito barato.

Amor e Paixão por Berlim, foi o que aconteceu com esse casal na sua única visita a cidade. É pra voltar!

Onde ficar em Berlim:

Para hospedagem em Berlim, encontre seu hotel no Booking.com, tem um ótimo custo-benefício e o sistema não cobra taxa, oferece cancelamento grátis em quase todos os quartos e ainda, você só paga quando chegar no hotel.

Outras dicas sobre a Catedral de Berlim:

Para mais informações sobre a Catedral de Berlim, visite o site oficial – Catedral de Berlim.

Siga-nos:

Siga nossas dicas nas redes sociais do nosso blog nas páginas do Facebook e do Instagram.

 

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *