DSC09612 (Medium)

Cachoeiras do Iguaçu – Maravilhas da Natureza

São 275 Quedas D água – Maravilhas da Natureza.

Estamos falando das Cataratas do Iguaçu, um cânion com quase 3 km de largura onde as águas do Rio Iguaçu formam as mais lindas quedas d´agua do planeta, já classificadas em 2012 como uma das sete Maravilhas da Natureza. Os cenários são inesquecíveis e até emocionam os visitantes e não há como permanecer indiferente a tantos deslumbramentos.

DSC09680

Com atrativos turísticos conhecidos internacionalmente, o Parque Nacional do Iguaçu, com uma diversidade de varias etnias, roteiros de aventuras, ecoturismo, encontro geográfico e cultural entre três países (Brasil, Argentina e Paraguai), transformou Foz do Iguaçu como destino do mundo e diante das diversas opções turísticas em apenas cinco dias, fizemos nosso planejamento nos passeios mais adequados para a nossa Idade e naqueles mais procurados pelos visitantes de todo o mundo.

PÓRTICO DE ENTRADA DO LADO DO BRASIL.

Tem uma bilheteria para ingresso de entrada no Parque das Cataratas. O ingresso dá direito ao transporte de ônibus até as margens do Rio Iguaçu onde estão as quedas d`água.

VaConferir

Cataratas do Iguaçu – lado Brasileiro:

Para um Bate e Volta desde do hotel, contratamos a empresa de turismo Loumar Turismo , depois de pechinchar, pagamos com um pequeno desconto para Melhor Idade (+60), indo de ônibus até o inicio da trilha das cataratas, (aqui, o motorista explicou tudo direitinho) uma caminhada de classificação moderada, com 1.200 metros de extensão, que em alguns trechos, oferece uma visão panorâmica de parte do conjunto das quedas d’água.  Atenção: Essa trilha, não oferece condições para cadeirantes e para pessoas da Melhor Idade, recomendamos atenção redobrada já que existem alguns trechos com pisos cimentados e escorregadios, de pouca sinalização ou orientações aos visitantes. Para cadeirantes, fomos informados que o acesso somente pelos elevadores. Isso significa dizer que Cadeirantes não ver todas as imagens que só é vista pelos visitantes da trilha.

DSC09605

DSC09612

DSC09615

DSC09623

DSC09627

A trilha tem seu final no espaço Naipi, onde o visitante é surpreendido com as mais belas imagens panorâmicas das quedas d’água que formam o conjunto das cataratas e do passeio que leva o turista ao ponto mais próximo das águas. Nesse espaço, no primeiro e segundo nível, já que são três níveis, existe uma pequena lanchonete, uma lojinha de presentes (souvenir), e uma loja de serviços fotográficos. É muito legal esse passeio. É um passeio do tipo Inesquecível, por isso, recomendamos.

DSC09640

DSC09662

DSC09665

Para as necessidades fisiológicas, os banheiros ficam no nível superior e dependendo do horário, você tem que enfrentar imensas filas para subir de elevador até o topo do último nível; aqui também os turistas pegam o ônibus de volta ao ponto inicial do passeio. A duração é de aproximadamente 3 horas e 30 minutos, tempo equilibrado para todas as pessoas inclusive as da Melhor Idade.

Dicas saudáveis:

– Sapatos ou tênis bem confortáveis.

– Se calor, usar roupas confortáveis.

– Protetor solar e chapéu se possível.

Veja também:

Cachoeiras do Iguaçu pelo lado da Argentina, também, um incrível e espetacular passeio pelas cataratas vistas do outro lado do Brasil. É um dia inteiro bem bacana, não é cansativo e a infraestrutura física das passarelas, trilhas e meios de transportes para se locomover e ver as cataratas, são bem legal. 

Onde ficar:

Hospedagem em Foz do Iguaçu, recomendamos o Booking.com  parceiro e afiliado aqui no blog.

Fotos:

Agora, veja todas as fotos desse tour nas cachoeiras do Lado do Brasil.

 

 

2 comentários em “Cachoeiras do Iguaçu – Maravilhas da Natureza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *