Bruges, é uma cidade inesquecível da Bélgica.

Bruges:

Chegamos em Bruges pela manhã, de ônibus, numa excursão, com um pequeno grupo acompanhado por um guia falando em espanhol e já na entrada da cidade foi dando seu recado para aproveitarmos o dia para conhecer as principais atrações turísticas da cidade e, com o ônibus parado numa pequena praça, orientou:

Catedral de São Salvador:

Não deixem de entrar, lá no seu interior tem diversas tumbas antigas, ainda do tempo da Idade Média e aproveitem para subir os 83 metros do Campanário ou Torre Belfort como é conhecida por lá; para ver a cidade lá de cima, é pago e vale a pena subir, até chegar no seu topo, você tem que encarar os mais de 330 degraus e foi aí nesse ponto, que desistimos.

Canais de Bruges:

Partimos para ver outros turistas passeando em pequenas canoas pelos canais de Bruges, já que a cidade é toda cortada por belíssimos canais.

Não fizemos nenhum passeio, mas, recomendamos, porque realmente é rápido, barato, romântico e sem dúvida, você ver em detalhes todas as edificações antigas e bem preservada da cidade.

A Ponte e Lago do Amor:

Embalados pelas conversas de alguns do grupo, fomos ver de pertinho a Ponte e o Lago do Amor e chegando lá, ao nosso olhar, toda a beleza do local não é só da ponte e sim, do seu entorno, as aguas do canal sob a ponte, jardins floridos nas passarelas e corredores por onde chegam os turistas e outras belezas que fazem do local uma enxurrada de turistas tirando aquela foto inesquecível para levar de recordação.

Praça Burg Square:

Pense num lugar bacana para você andar de bicicleta, comer, beber, comprar, passear de carruagem e tirar aquela foto pegando o colorido das fachadas dos prédios com inúmeros bares e restaurantes bem a sua frente. Foi aqui que fizemos uma paradinha para comer e tomar aquele cafezinho.

Algumas fotos na Burg Square:

Fazer compras:

Bem ao lado da Burg Square, tem umas ruas onde concentra-se uma grande parte das principais lojas comerciais, onde os turistas fazem suas compras. Fomos lá conferir os preços e acabei comprando um belíssimo blazer na loja Pierre Cardim por um excelente preço.

Chocolates e Cervejas:

O difícil é não resistir de comer os diversos tipos de chocolates em Bruges. Tem lojinhas espalhadas pelos quatros cantos da cidade e sua fama é mundialmente conhecida, tem até um museu, mas, não fica só no chocolate, lá também, tem as melhores cervejas da Europa. Dessa vez, ficamos só no chocolate, foi uma pena, vamos voltar e ficar mais tempo em Bruges para conhecer e vivenciar melhor essa inesquecível cidade.

Confira também:

Se você gostou de Bruges, achamos que você vai gostar de outras postagens do Faz Tempo como na primeira vez no Museu do Lovre em Paris, de Bergamo na Itália, Leon na Espanha, dos canais de Veneza, de Barcelona na Espanha e Foz do Iguaçu no Brasil. Clique nos nomes das cidades (links) para acessar os posts e confira as dicas e inspiração!!!

No Instagram, você confere antes fotos com dicas de outras viagens!

“Realizar sonhos é o nosso objetivo”

Viaje na Melhor Idade!

 

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *