Bratislava: na capital da Eslováquia pela primeira vez.

Bratislava: na capital da Eslováquia pela primeira vez.

Faz tempo que fui conhecer a cidade de Bratislava, a capital da Eslováquia. A cidade é linda e fácil de passear pelos principais pontos turísticos.

O que mais me chamou a atenção, foi a quantidade de estátuas espalhadas pela cidade, são muitas e com lindas história bem interessante e que encanta a todos os turistas e visitantes.

Essa da foto, estou sentado ao lado de um soldado apoiado no banco. Estamos em frente a embaixada da França e o soldado é de Napoleão, que esteve com seu exército em Bratislava. Conta os guias, que esse soldado se apaixonou por uma jovem da cidade e abandonou o exército para ficar na cidade, ou seja, ela foi a razão da sua decisão de abandonar o emprega e ficar na cidade.

VaConferir (2)

De todas as estátuas, essa é a mais divertida só por estar com a bunda empinada e curiosamente aponta para a Embaixada Francesa. Se de propósito ou simplesmente coincidência, ninguém soube informar!

Outra que achei bacana foi de um artista de rua imitando uma dessas figuras marcantes da cidade, uma espécie de trabalhador numa tampa de tubulação de água ou de esgoto de rua. Para entender melhor, veja as duas fotos na sequência:

A próxima estátua, eu encontrei na porta de um restaurante e como foi no horário de almoço, encontrei dificuldade para tirar uma foto ao lado do chefe ou do metre do restaurante, era muita gente querendo tirar fotos com essa figura.

Visite Bratislava e suas estátuas que contam espetaculares histórias dessa incrível cidade.

Faz tempo.

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *