Brasília: nossa primeira vez na capital do Brasil

Faz tempo:

A primeira viagem que fiz à Brasília com minha esposa, já chegamos subindo a rampa do Congresso e na sua esplanada, encontramos um único policial que se prontificou para tirar nossas fotos.

VaConferir

Tivemos a oportunidade de conhecer por dentro as duas casas, o Plenário da Câmara e do Congresso e descobrimos coisas que pouca gente sabe, até mesmo por parte de alguns que vive lá dentro:

  • A Cúpula da Câmara é convexa, cuja forma significa que a casa está aberta para todas as ideologias.
  • A Cúpula do Senado é Côncava, para indicar que dentro deste espaço deve prevalecer a Reflexão, a Ponderação e o Equilíbrio.

Belezas do Oscar Niemeyer:

As fotos não são boas como as tiradas nos tempo de hoje, mas, mesmo amareladas pelo tempo, representam e falam mais que palavras aqui escrita,

VaConferir

VaConferir

VaConferir

Depois fomos até o Palácio da Alvorada, passamos na frente do Palácio da Justiça, seguimos e subimos à Torre de Televisão. Mais na frente, fomos tirar fotos dentro e fora do memorial de Juscelino Kubitscheck, conhecido como o presidente JK. Antes de irmos embora, fomos a Catedral e com Fé, agradecemos por mais uma viagem.

Na Catedral foi surpreendente:

Antes de entrar na Catedral, tiramos uma foto sentados na sua principal entrada e ao lado das 04 estátuas dos evangelistas (cada uma com 3 metros de altura) anunciando a entrar no interior da Catedral.

VaConferir

Dentro, a gente tem a oportunidade de receber a proteção dos anjos, são três enorme fabricados de bronze pendurados no topo da nave principal da Catedral.

Para rezar diante dos 2 mil metros quadrados de lindos vitrais e ainda, ao lado de uma bela réplica da Pietá, só foi possível fechando os olhos.

Como foi Bom reviver momentos inesquecíveis.

Leia também:

Fotografar Brasília de ônibus.

Trindade, a cidade mais religiosa do estado do Goias.

Conheça o Faz Tempo com viagens antigas.

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo. Viaje na melhor idade!

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *