Basílica de Sacré Coeur na colina de Montmartre em Paris.

Basílica de Sacré Coeur ou Coração Sagrado de Jesus, existe e está no topo da colina de Montmartre em Paris, bem famosa por aqui, um bairro onde se destaca a cultura e a boemia artística, intelectuais, pintores e que já virou símbolo da cidade e dos turistas, configurando como um dos pontos mais visitados de Paris.

VaConferir (4)

Sobre a Basílica de Sacré Coeur:

Nossa visita foi num belo final de uma tarde bonita, céu límpido e com muita gente no pedaço. Foi a nossa terceira melhor visita que fizemos a Basílica de Sacré Coeur e pelos arredores dessa espetacular igreja que domina o ponto mais alto da cidade de Paris.

Construída toda em mármore com tonalidade branca, o que lhe proporciona uma visibilidade única e linda, tanto por fora como por dentro.

A Basílica de Sacré Coeur além de ser um dos monumentos mais visitados da França, sua beleza está também na sua grandiosa construção, em formato de uma cruz grega com quatros cúpulas nas extremidades e o domo central com 80 metros de altura e ainda, um belíssimo Campanário com 83 metros de altura, que abriga no seu topo, três sinos, entre eles, o principal que é considerado o sino mais pesado do mundo, chega a pesar mais de 20 toneladas.

VaConferir (15)

Numa das fachadas do prédio, observe duas belas estátuas montadas em seus cavalos, são de Joana D´arc e a de São Luís, figuras ilustres da época que receberam homenagens.

VaConferir (18)

Dicas e horário para você visitar a Basílica:

O melhor horário para visitar a Basílica de Sacré Coeur ao nosso gosto, é ao entardecer com o anoitecer, pois, além das condições fotográficas com belas imagens da cidade de Paris, as opções de Bares e Restaurantes são excelentes.

VaConferir (16)

Não deixe de dar uma volta nos arredores da Basílica. São diversas pequenas ruas e praças bem movimentadas, linda arquitetura e com diversas opções gastronômicas, galerias de arte, cultura, teatros, artistas de ruas, um verdadeiro museu a céu aberto. O lugar é espetacular! Dependendo do período, você encontra até artistas cabeleireiros nas principais ruas!

VaConferir (9)

VaConferir (12)

VaConferir (8)

Como chegar na Basílica:

De metrô, foi o caminho mais fácil que encontramos, foi rápido, barato e seguro. Pegamos o metrô linha 02 e descemos na estação que fica no pé da colina de Montmartre. E logo aí ao lado, você encontra o acesso para subir até a Basílica. Para subir, existem duas opções: para as pessoas com dificuldade de locomoção ou idosos, a melhor opção é o Funiculaire (uma espécie de bondinhos elétricos que leva os passageiros até o topo da colina onde está a Basílica) ou subir as escadarias com quase 200 degraus, conforme nas fotos.

VaConferir

VaConferir (13)

Horário de funcionamento:

A basílica está aberta todos os dias a partir das 6 horas. Você pode subir até a cúpula principal para ter uma vista espetacular de Paris (não subimos em respeito a nossa idade).

VaConferir (21)

VaConferir (22)

Dica de hospedagem em Paris:

Em Paris, são diversas opções de hotéis para você selecionar de acordo com seu bolso. Para o nosso caso (Melhor Idade) nossas reservas são feitas antecipadamente aqui na Booking, é quem promove as melhores opções, localização na região central, onde se encontra as principais atrações turísticas, pensamos também, no custo x benefícios e principalmente, no conforto e bem-estar. Nada exagerado! Nada de luxo! Tem que ter um bom preço e uma ótima localização.

Leia também:

Passeio de barco pelo Rio Sena principalmente, para quem faz pela primeira vez, é inesquecível para o resto da vida!

Ponte Alexandre III, uma dica para você conhecer preferencialmente, a pé. Não esqueça de levar sua máquina fotográfica!

Panthéon de Paris, é espetacular. A gente chegou sem saber da sua grandiosidade, a começar pelas 22 enormes colunas na sua fachada. O que tem de pessoas ilustres sepultadas lá dentro, não é brincadeira!.

“Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade”

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *