Arco do Triunfo em Paris: Você já subiu?

Caro leitor, se você nunca subiu ao topo do Arco do Triunfo em Paris, ver em 360º as belezas e os encantos dessa cidade, não se preocupe, você vai apreciar um pouco daquilo que vimos e vivenciamos pela primeira vez, subir e se encantar com pelas imagens que a cidade de Paris oferece. Foi lendo num outro blog que descobrimos essa maravilha.  Chegamos lá sem saber de nada, ou seja, quase nada, apenas alguns conhecimentos do tempo de estudante e conhecimentos adquiridos no decorrer da vida.

Arco do Triunfo

Vamos subir e ver se vale pagar:

Foi em 2014, para subir tinhas os seguintes preços: 9,50 Euros geral e 6.50 para Idoso, mas, optamos por pagar 9,50 que dar direito ao idoso subir de elevador e valeu o custo x benefício. Não aconselhamos pessoas idosas a subirem pelas escadas que é em forma de espiral e com intenso movimento de pessoas subindo e descendo. 

Sobre a construção do Arco do Triunfo:

Na cidade Luz, tudo é muito mágico, até o maior arco do mundo, foi construído para celebrar as grandes vitórias de Napoleão e o melhor, foi ele mesmo que mandou construir por volta de 1806 e que só foi inaugurado em 1836 e daí pra cá, firmou-se como um local para homenagear ilustres de guerras e revoluções. Hoje,  é um dos monumentos mais visitado e fotografado do mundo, com 50 metros de altura e 44 de largura, é uma verdadeira maravilha em beleza, tipo aquela de encher os olhos de encanto e beleza de quem ver e fotografa. Sua localização é estrategicamente perfeita, parece que foi construído para engrandecer a cidade de Paris.

O Arco do Triunfo de Paris é de uma beleza e riqueza inesgotável. Abriga no seu piso inferior o Túmulo do Soldado desconhecido inaugurado em 1921 com os restos mortais de um soldado morto na guerra e não identificado e subindo, a gente encontra em suas alas e paredes internas e externas, fotos, gravuras e os nomes das batalhas e dos generais vitoriosos; Os pilares são decorados com diversas esculturas em alto-relevo.

Túmulo do Soldado Desconhecido, inaugurado em 1921.

Túmulo do Soldado Desconhecido, inaugurado em 1921.

Chegando-se ao topo da edificação, o visitante se depara com uma das mais incríveis e inesquecíveis vistas da cidade de Paris. Basta dizer que o Arco do Triunfo foi construído na parte mais alta da região central da cidade, no centro da Praça Marechal Charles De Gaulle, divisa da Avenida Champs Élysées com o início da Avenida Charles De Gaulle e Avenida das Armas e também, o começo, ou melhor, uma espécie de cruzamento, entroncamento de mais de 10 das principais avenidas da cidade.

Bela imagem da Avenida Champs Élysées e ao longe, vê-se a Praça da Concórdia com os Jardins das Tulherias.

Se você chegou até aqui na leitura, é certo que alguma coisa lhe atraiu, então, deixe seu comentário, mesmo que seja para uma crítica sugestiva, uma dica ou um elogio. Ele será moderado e publicado.

Atenção: hotéis em Paris com melhores preços e sem taxas você confere aqui na Booking.Com.

 

Mapa do Destino

4 respostas para “Arco do Triunfo em Paris: Você já subiu?”

  1. Uma das minhas falhas em Paris foi nunca ter subido no topo do Arco do Triunfo. Na minha ultima viagem à cidade apesar de ter ingresso para poder subir acabei desistindo mesmo no inicio da jornada. Haviamos passado cerca de 8 horas dentro do Louvre (LOUCURAAAAA) e no final do dia decidi subir a avenida dos Champs Elysees até ao arco. Na hora de subir vi aquela enorme escadaria e acabei desistindo e voltei para o hotel onde adormeci que nem uma pedra. Fica prometido para uma próxima

    • Obrigado pela visita, pelo comentário e coloque na sua agenda da próxima ida a Paris, uma subidinha ao Arco do Triunfo e curtir tudo que tem de bom e bonita neste espetacular monumento. Sim,tem elevador. Boa viagem!

  2. Adorei !!!
    Vou tentar ir na próxima vez , não sabia disso …

  3. leide laura de oliveira disse:

    maravilhasss…tbém ñ subi na torre eiffel mas valeu a pena e vendo essa publicação, foi muito bom, pois estou revivendo o tempo bom que vivi..obrigado!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *