A rua coberta da cidade de Málaga na Espanha

Málaga, cidade onde nasceu o genial artista Pablo Picasso, tão famoso que desde nossa saída de Sevilha já curtíamos o nome dessa cidade, por assim ser mais conhecida.

Dicas para você descobrir Málaga:

Descobrimos também, que Málaga é a porta de entrada para as melhores praias de toda a costeira da Espanha, tanto que é conhecida como a Capital da Costa do Sol. Cidade moderna e cheia de atrativos, fala-se em mais de 10 museus, entre eles o mais famoso, Museu Picasso  que infelizmente, estava fechado no período em que estávamos na cidade, o Teatro Cervantes, onde seu filho também artista famoso,  Antônio Bandeira estreia em 2006 o seu filme “O Caminho dos Ingleses” filme que foi produzido em Málaga; sua gastronomia, seus inúmeros bares e restaurantes e, a monumental Catedral, popularmente conhecida por “Manca” por ter somente uma torre, a segunda nunca foi concluída; meios de transporte urbano que impressionam pela qualidade e acessibilidade, principalmente para Cadeirantes e Melhor Idade, incluindo metrô e ônibus. Outro ponto que nos deixou deslumbrados, foi a Rua Marquês de Lários, que chamamos aqui de “Rua Coberta de Málaga”, uma espécie de Shopping comercial aberto com um bom e variado comercio, bares e restaurantes e diversas ruazinhas estreitas com lojinhas, praças e jardins por todos os lados, localizado no centro da cidade, foi nosso principal ponte de encontro, tanto para descansar como para comer e beber algo.

Málaga

Rua Marquês de Larios – considerado o maior Shopping Comercial da cidade: ” A Rua Coberta”.

O Castelo Gilbralfaro:

Para conhecermos o Castelo de Gilbralfaro, que fica em cima de uma colina e que leva o nome do próprio castelo, fomos de ônibus (aquele de 1º andar) gastamos um tempão para subir, mas valeu à pena, pois se tem uma vista panorâmica de toda a cidade, o estádio de touradas e do belíssimo porto.

Outras dicas:

Decoração natalina das vitrines de Nova York.

Como é romântico andar a pé pelo Central Parque de Nova York..

Visite e curta nossa página no: FACEBOOK.

Siga a página do Instagram e veja antes fotos com dicas de nossas viagens.

Onde ficar hospedado em Málaga: Hotéis em Málaga.

Mapa do Destino

3 respostas para “A rua coberta da cidade de Málaga na Espanha”

  1. Adorei a cidade! E essa história de cobrir as ruas é super comum na Andaluzia no super calor do verão! Vi ruas assim tb em Sevilha e em Granada, onde estudei. (ainda não consegui postar nada sobre lá, mas logo logo rs)

  2. Linda Málaga, Walter e Lucineide!! Infelizmente qdo estivemos na Espanha não deu tempo para conhecer…..só Madrid e Barcelona. Adorei a dica! da próxima vez será a primeira do roteiro espanhol. Realmente a rua coberto é um cartão postal em várias cidades q já aderiram a essa criatividade, agora em setembro estivemos em Las Vegas que tem a rua Fremont tb coberta, esta por luzes de Led q esbanje seu espetáculo principalmente a noite. Enfim….tem muita coisa linda pra conhecer nesse mundo. E vamos viajar…..kkkk. Bjs no coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *