A Linha Vermelha do Metrô de Paris

A linha vermelha:

Numa dessas primeiras viagens a Paris, compramos um passe de quatro dias e saímos de metrô para conhecer alguns pontos turísticos que a cidade oferece.  É também, uma alternativa barata e legal para se entrar na intimidade do dia a dia da sua gente, seus costumes e o estilo de viver da cidade.

Mico ou Causo?

Outro dia, estávamos na estação Ópera (região central) e vimos a sinalização de acesso a linha A (vermelha), combinamos, seguimos a sinalização, escada rolante, elevador e quando a porta se abriu, tava lá o trem parado e com as portas abertas, (como a dizer: estou esperando vocês, entrem por favor!), entramos e as portas se fecharam e o danado partiu. Velocidade um pouco diferente das de costumes. Velocidade foi aumentando e nada de parar. Olhamos um para o outro e veio aquele silêncio. Pra onde estamos indo? Olhei no mapa a cima da porta e alguns segundos se passaram e eu consegui falar: não se preocupe, quando essa “coisa” parar, a gente desce e pegamos ele na volta, mas antes a gente aproveita para conhecer o que tem lá em cima. Veio um aviso, para nós nada de importante (falaram em Francês) e o danado parou. Déssemos, foi um alivio. Subimos as escadarias rolantes e nos deparamos com um lugar maravilhoso, inacreditável, fantástico, tão diferente, tão bonito e gostoso de passear que passamos o resto do dia por lá.

Praça de La Défense:

Estávamos na Praça La Défense ou Esplanada do General de Gaulle. É o lado moderno de Paris, arranha céus para todos os lados, Teatros, um belo Shopping Center, Museus e um imenso Arco que subindo de elevador, lá de seu mirante, a gente tem vistas espetaculares de Paris.

Explanada de La Defense com seus belos arranhas céus.

Parte interna do belíssimo Shopping quatro estações.

Foi uma das melhores viagens que já fizemos de metrô. No final da tarde, pegamos o metrô de volta e dessa vez, ele parou na estação Étoile, que fica ao lado do Arco do Triunfo em plena Avenida Champs Elysses onde ficamos para encerrar o tour daquele dia.

Confira também:

Dicas de hotéis em Paris.

Siga nosso INSTAGRAM e veja antes fotos com dicas de viagens.

Realizar sonhos é o nosso objetivo.

Viaje na Melhor Idade!

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *