Big Bus de New York: Dicas para uma volta geral pela cidade

Uma dica legal e comprovada por muitos turistas que chegam a cidade de Nova York pela primeira vez e querem dar uma volta geral pela cidade, gastando pouco e com boas opções de horários, é só pegar o ônibus Big Bus de New York.

big bus de new york

O ônibus:

Esses ônibus double-decker – dois andares, estão espalhados pelas principais cidades do mundo, circulando pelos principais pontos turísticos que a cidade oferece, parando para você descer, explorar o local e como desejar, subir no próximo para continuar o passeio, assim são também, os Big Bus de New York.

big bus de new york

Além do guia falando sobre as atrações, você tem ao lado do seu acento um guia áudio com fones de ouvido, com direito a escolher em qual língua você quer ouvir os comentários.

big bus de new york

Há três tipos de bilhetes para você escolher em função da sua disponibilidade de tempo na cidade: 1, 2 e 3 dias.

O circuito de 1 dia, só dar tempo você fazer duas rotas por Manhattan: Uptown, uma rota que circula toda a região do Central Park e a rota Downtown, que circula toda a região central da cidade.

O nosso circuito foi de 2 dias, dá tempo você fazer as duas rotas por Manhattan e escolher uma outra atração, podendo ser a rota para conhecer o Blooklyn e ainda, fazer um excelente cruzeiro de 1h30m até a estátua da liberdade, com saída do Píer 15 Sul de Manhattan.

big bus de new york

O circuito de 3 dias, é o único que oferece além dos passeios já citados, visitar um museu com direito a um pequeno almoço.

O nosso bilhete, foi o utilizado em 2 dias, além da rota Uptown pela manhã e a Downtown à tarde e no dia seguinte, fizemos o cruzeiro de barco pela baia de Manhattan passando pela ponte do Brooklyn e a Estátua da Liberdade, com direito a ver as mais lindas imagens da cidade de Nova York e região.

Estação de vendas e partidas na Times Squere:

É o local de vendas dos bilhetes e de embarque para os passeios nos Big Bus de New York. Você pode pagar com seu cartão de débito ou crédito, todos os vendedores têm maquinetas e ali mesmo, você recebe um mapa com todas as informações sobre o seu passeio.

big bus de new york

  • Para as rotas Uptown e Downtown, partem em média a cada 15 e 20 minutos, das 8h até as 17hs.
  • Para a rota do Brooklyn, partem em média a cada hora e somente das 10h até as 15hs.
  • Para a rota noturna, partem em média a cada 30 minutos das 19h até as 21hs.

Acessibilidade:

Para o pessoal da Melhor Idade e até mesmo com dificuldade de locomoção, cadeirantes por exemplo, os Big Bus de New York estão dentro das conformidades para uma confortável viagem.

big bus de new york

big bus de new york

Dicas e recomendações:

  • Quando você entra no ônibus, recebe um fone de ouvido e uma capa de chuva.
  • São 25 paradas nos principais pontos turístico da cidade nos dois percursos, Uptown e Downtown para você descer e depois subir para continuar o passeio.
  • Para se proteger, no período de calor, não esqueça de usar protetor solar e chapéu e no período do frio, use agasalho.
  • É expressamente proibido viajar em pé com o ônibus em movimento.
  • Guarde bem seu bilhete, toda vez que você subir no ônibus, é obrigatório apresentar com o recibo de pagamento.
  • Por último, talvez o mais importante, a máquina fotográfica para não esquecer, pois, Nova York é linda e com cenários surpreendentes.

Ação bacana de Fim de Ano:

Os ônibus Big Bus de New York, no dia 31 de dezembro, circulam gratuitamente para crianças na companhia, é obvio, de seus pais.

ONDE FICAR EM NOVA YORK

Para você que está visitando Nova York pela primeira vez, nossa dica é ficar na ilha de Manhattan e preferencialmente, na região da Times Square com a Broadway, uma localização importante para seu conforto e facilidades de locomoção.

Leia também:

Dez dicas para viajantes de primeira viagem.

Como fazer um cruzeiro até a estátua da Liberdade.

Curta nossas fotos com dicas no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.