Faz tempo da nossa primeira vez nas cataratas de Foz do Iguaçu.

Faz Tempo:

É impressionante ver e vivenciar essa maravilha da natureza. Gente, se você nunca esteve aqui, venha ver que coisa maravilhosa: São 275 quedas d’água.

A viagem:

Foi muito bacana essa viagem. Estávamos em São Paulo passeando e resolvemos ir conhecer Itaipu, a maior hidroelétrica do mundo. Pegamos o ônibus no terminal da rodoviária do Tietê com destino a Foz do Iguaçu. Não posso esquecer de comentar quando o motorista parou o ônibus e avisou que 30 minutos para almoço, estávamos numa churrascaria de estrada na cidade de Ponta Grossa e foi aí que comemos pela primeira vez, costela e cupim de boi assado na brasa. Dá vontade de voltar. Chegando na rodoviária de Foz, fomos informados de uma pousada legal nas imediações e assim ficamos por quatro noites.

Uma das setes maravilhas da natureza:

São 275 quedas d’água num cânion de aproximadamente três quilômetros de largura onde as águas do Rio Iguaçu formam as mais espetaculares cachoeiras do mundo. De tão bonitas pela própria natureza, que no ano de 2012, foram classificadas entre as Sete Maravilhas da Natureza do Planeta.

Os cenários são incríveis e inesquecíveis, até emocionam os visitantes e não há como permanecer indiferente a tantos deslumbramentos.

Atrativos turísticos no Parque Nacional do Iguaçu:

São muitos atrativos turísticos dentro do Parque e todos conhecidos internacionalmente. Você encontra desde roteiros de aventuras, ecoturismo e até um encontro geográfico e cultural entre três países: Brasil, Argentina e Paraguai, e aí, foi preciso agendar e pagar um tour para irmos conhecer todo o complexo, principalmente, as cataratas do lado da Argentina e a Hidroelétrica de Itaipu, considerada na época como sendo a maior do mundo.

Outras viagens realizadas recentemente:

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *