DSC03920 - Copia (Medium)

10 Dicas para viajantes da Melhor Idade (+60).

1.MÉDICO:

Vá ao seu médico e faça um “check-up” saber como está sua saúde e diga que vai viajar.

2.MEDICAMENTOS:

Confira toda a medicação que vai levar, se está dentro do prazo de validade e nas quantidades exatas para a viagem; se você faz uso de algum medicamento de uso diário, levar em mãos, é importante, também, o acompanhamento da receita médica e da bula desse medicamento; Plano de saúde de viagem é legal e obrigatório na maioria dos países; Não esqueça do seu protetor solar.

3.DOCUMENTAÇÃO:

Agora, confira a documentação: passaporte, identidade, cartões de créditos, vouchers de hospedagem, passagens aéreas de ida e de volta entre outros e se possível, tire cópias de todos e guarde-os na bagagem e na mala de mão.

4.ARRUMAR AS MALAS:

Arrumar as malas é um dos principais complicadores nas viagens do idoso, eles sempre levam mais do que o necessário, deixando as malas acima do peso para ele mesmo transportar, por isso, o ideal é selecionar somente o que vai usar, coloque somente peças úteis e confortáveis. Para a mala de embarque, use cadeado ou Lacres de Bagagem para fechar e use fitas com cores da sua preferência e identifique sua mala com etiqueta com seu nome, endereço e telefone para ajudar no caso de extravio e até possível troca nos aeroportos.

5.DURANTE O VOO:

Durante o voo, procure ingerir somente comidas leves e não esqueça de ingerir água e sucos para evitar má digestão, muito comum na Melhor Idade.

Nos voos mais longos, é bom usar meias de compressão (ver seu médico) para evitar a Trombose (TVP) ou inchaço nos pés causados pela pressão da altitude, faça alguns alongamentos e até, caminhadas pelo corredor do avião, é fundamental para a circulação sanguínea.

6.DURANTE OS PASSEIOS:

Saindo para os passeios, use protetor solar e não esqueça de levar consigo além da sua identidade, o cartão do hotel que está hospedado, também, seu documento do plano de saúde de viagem.

7.DIREITOS DO IDOSO:

Esteja sempre com sua identidade em mãos em todos os lugares para comprovar sua IDADE e USUFRUIR dos benefícios a que tem direito, a começar no Check-In nos aeroportos, entrar na fila certa, assentos identificados, ter os descontos nos ingressos em parques, museus, shows, metrô, ônibus, trens e em muitas outras atrações turísticas que oferecem bons descontos e até gratuidade para a Melhor Idade.

8.EMBARCANDO:

É hora de embarcar, a fiscalização para voos internacionais é rígida para os dias de hoje, portanto, chegue cedo no aeroporto para ter tempo suficiente para embarcar com tranquilidade. No detector de metais, em muitos casos, será necessário tirar alguns pertences como sapatos, cinto, casaco, chapéu etc. No final, confira se todos os seus pertences estão de volta às suas mãos, principalmente, seu passaporte e celular que são os mais esquecidos nas alfândegas.

9.DESEMBARCANDO:

Na chegada ao destino, na migração, esteja com todos os seus documentos em mãos, para apresentar no guichê policial, principalmente, o passaporte com sua identidade, o endereço do hotel ou outro destino, sua passagem de volta entre outros. Normalmente, eles fazem algumas perguntinhas básicas para conferir sua documentação e NÃO minta, fale somente a VERDADE.

10.SUA HOSPEDAGEM:

Sua Hospedagem: por experiência própria, recomendamos que faça sua reserva em hotéis que tenham o café da manhã incluso (idoso tem que se alimentar pela manhã) e se fizer pela internet, exemplo (GRAMADO-RS-BRASIL) faça em site conhecidos no mundo inteiro, como a Booking.com que é seguro, rápido, você não paga nenhuma taxa e ainda tem cancelamento gratuito para a maioria dos quartos.

Leia também: Seis Dicas para sua viagem ficar mais confortada.

“Viajar é a melhor clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade”

BOA VIAGEM E OBRIGADO POR TER CHEGADO ATÉ AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *