Capa (Medium)

Seis dicas para sua viagem ficar mais confortada.

1ª Dica: Antes da viagem.

1ª dica

Confira toda a documentação: passaporte com validade de três meses após o término da viagem, identidade, cartões de credito/debito, carteira de habilitação, extratos da conta bancária e dos cartões, comprovante da reserva de hotel, passagem da Ida e da Volta e, caso vai ficar na casa de alguém, uma carta do anfitrião com endereço e telefone para eventual comunicação e nunca esquecer de fazer um seguro de viagem (saúde) de no mínimo 30.000 mil Euros para a Europa e 30.000 dólares para os Estados Unidos/outros e dinheiro suficiente para seu sustento durante o período da viagem.

Para sua segurança, tire cópias e até fotografe todos os documentos, guardando em arquivo (internet) e cópias dentro de cada mala.

2ª Dica: Identificação das malas.

2ª dica

Identifique suas malas com etiqueta ou crachá com seu nome, endereço e telefone, só assim, em caso de extravio durante a viagem, fica mais fácil de alguém localizar você.

Vale também, colocar uma fita ou algum adesivo próprio para você mesmo identificar durante o processo de rolagem das malas nas esteiras nos aeroportos.

Com os lacres da SEALBAG que além de evitar que ladrões de aeroportos abram e roubem seus pertences, esses lacres estão fazendo sucesso nos embarques e desembarques, pois, eles são numerados e no nosso caso, tiramos fotos para comprovar seu fechamento se caso for preciso comprovar que foram abertos ou extraviados.

Retire todas as etiquetas que identifica sua mala das viagens anteriores, isso vai evitar que seja enviada para outro aeroporto.

Chegue cedo no aeroporto e cuidado para não ser roubado. Boa viagem!

3ª Dica: No aeroporto.

3ª dica

Chegue cedo e procure o pessoal da sua empresa aérea, identificando-se para saber tudo sobre seu check-in, local e horário e também, procure embarcar com antecedência, pois, normalmente tem filas na imigração/alfândega para apresentar a documentação, essa dica vale para Saída (check-in) e Chegada (check-up) no destino final. Preste atenção aos avisos de não tirar fotos ou selfies nas aéreas da imigração, você corre o risco de ter a máquina apreendida e até ser deportado.

Cuidado com sua bagagem e documentos para não perder ou mesmo ser roubados.

Se você for da Melhor Idade, você tem direito de usar a fila de prioridades que sempre estão disponíveis tanto para o embarque como na imigração – identifique-se, é um direito garantido em leis em todo o mundo.

Faça seu próprio cheque-liste e pregue na mala – Boa viagem!

4ª Dica: Durante o voo.

4ª dica

Cuidado com a TVP – Trombose Venosa Profunda, que ocorre nas pernas em função da gravidade e do tempo que o passageiro fica sentado. É aí que ocorre a formação dos coágulos (se agrupam) e entopem as veias.

A formação de coágulo sanguíneo nos membros inferiores, se acumulam nas proximidades da válvula da veia, parando e formando uma lesão e dificultando o retorno do sangue ao coração, provocando dores e inchaço nas pernas.

Saiba como se precaver de uma TVP durante um voo, principalmente, se for um voo longo:

  • – Não ingerir bebidas alcoólicas e a cada hora, realize caminhadas; vá ao banheiro, movimente as pernas e beba água.
  • – Para pessoas portadoras de fatores de risco para trombose, tais como: varizes, melhor idade, mulheres em gestação, doenças crônicas entre outras, devem consultar seu médico para uso de meias de compressão e medicação anticoagulante.

Cuidado com a saúde e Boa Viagem!

5ª Dica: Chegando no hotel.

5ª dica

Após se apresentar na recepção do seu hotel esteja atento se o quarto que você está recebendo é igual ao que você pediu na reserva, principalmente, tamanho do quarto, cama, banheiro e todos os acessórios descritos no documento da sua reserva e quando receber, antes de usar qualquer coisa, confira se tudo está em perfeito funcionamento e de acordo com o combinado na reserva. Qualquer anormalidade, reclame ou peça verificação/reparo antes de usar o quarto.

Boa estadia e bons passeios!

6ª Dica: Feche sua mala.

6ª-dica-576x1024

Por melhor que seja e mais confiável o seu hotel, sempre que sair do quarto, deixe as malas trancadas. Isso será bom para todos, pois, você dar mais confiança e segurança para as camareiras nos seus afazeres.

Agora, se você for do tipo “aquele chato” que se acha no direito de só reclamar das camareiras e do pessoal de apoio, sequer tem coragem de dar um bom dia, aqui vai uma sugestão: tranque sua escova de dente toda vez que for sair, caso contrário, ela poderá servir para limpar pias e até o vaso sanitário que você usou. Faça turismo legal, dê Bom dia… Boa tarde…Boa noite e boa viagem!

Veja também, outras dicas:

Confira dicas com fotos na nossa página no Instagram.

Curta outras viagens no Facebook. 

Onde ficar:

Faça sua reserva de Hospedagem boa, barata, com segurança e sem pagar taxa de reserva e ainda, com direito a cancelamento grátis para a maioria dos quartos, aqui na Booking.com onde somos Afiliados. Exemplo: NATAL-RN.

Confira essas 10 dicas antes de embarcar:

Leia: É para você da Melhor Idade.

3 comentários em “Seis dicas para sua viagem ficar mais confortada.

    1. Obrigado Robson pela sua visita ao nosso Blog VaConferir. Quanto a Florianópolis, a cidade é maravilhosa e já tivemos a oportunidade de visitá-las nesses últimos anos, uma cinco vezes. Temos inclusive postagem sobre Floripa.

  1. Oi Léia, tudo bem? não temos nenhuma dica sobre a cidade de Mendoza na Argentina. Mendoza está em nossos planos para 2017. Faça uma boa viagem e obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *